A MSC Cruzeiros lançou recentemente o programa MSC UpGrade. Com ele, seus hóspedes poderão realizar upgrade de cabine após confirmar a sua reserva, por meio de um sistema de leilão.
Em data próxima ao cruzeiro, os passageiros receberão um e-mail, através do qual poderão realizar lances para adquirir uma categoria de cabine superior àquela originalmente reservada.
O procedimento será feito por e-mail, no qual constará um link, onde o hóspede poderá oferecer uma quantia a sua escolha, delimitada por um valor mínimo e máximo.
Para realizar o lance, é necessário inserir um número de cartão de crédito válido, que terá o valor escolhido bloqueado.
Entretanto, só haverá cobrança efetiva caso a oferta do hóspede seja aceita. Caso a oferta não seja aceita, o valor bloqueado será liberado do cartão e nenhuma cobrança será efetuada.
Todo o processo é gerenciado pelo próprio hóspede e a confirmação de recusa ou aceite da oferta pode chegar até dois dias antes do embarque.
Mais informações sobre o programa MSC UpGrade, estão disponíveis neste link.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Natália Mendonça
Mais um golpe em nós brasileiros. Certamente em razão da crise as cabines mais caras não são vendidas. Aí, para a operadora do navio diminuir o prejuízo, diz fazer leilão por um valor “x” (abaixo daquele anteriormente cobrado. O passageiro achando que fara bom negócio dá o lance que, duvido, seja o vencedor. Penso que todos que derem lance “ganharão” o upgrade. Ou seja, achando que fez bom negócio, acaba pagando mais que programado, dando lucro para a empresa.
O valor é o mesmo do momento da compra, ou seja, compra depois pagando mais do mesmo jeito. Não vi vantagem alguma.
Recebi um UPGRADE gratuito, adquiri uma cabine externa me deram um UP de cabine com varanda obstruída enviei um email solicitando uma cabine sem obstrução.
Me retornaram sem comunicado algum para outra cabine externa.