A MSC Cruzeiros revelou recentemente os detalhes da cerimônia de inauguração de seu mais novo navio, o MSC Euribia. Prestes a entrar na frota da companhia, o navio será batizado durante um evento especial que acontece no próximo dia 8, em Copenhagen, na Dinamarca.
De acordo com a MSC, a capital escandinava foi escolhida devido à sua rica herança marítima e sua dedicação à sustentabilidade.
Ainda segundo a MSC, o novo Euribia simboliza sua visão de um futuro sustentável enquanto companhia, além de seu respeito e compromisso de proteger e preservar o ambiente marinho.
Sophia Loren
Madrinha da maior parte da frota da MSC Cruzeiros, a atriz italiana Sophia Loren voltará a batizar um navio da companhia durante a cerimônia.
Junto a outros convidados, dignitários locais, agentes de viagem parceiros e imprensa internacional, a célebre vencedora do Oscar nomeará um navio da MSC pela 19ª vez.
O evento ainda terá a presença de Sarah Grunewald, apresentadora de televisão, atriz e modelo dinamarquesa que servirá como mestre de cerimônia.
Os convidados poderão desfrutar ainda de um jantar de gala, além de assistir a tradicional quebra da garrafa de champanhe no casco do navio.
Para encerrar a noite, os hóspedes poderão desfrutar de uma apresentação ao vivo do DJ e produtor musical francês Bob Sinclair.
Norte Europeu
Após o evento, o MSC Euribia inicia sua temporada inaugural pelo Norte Europeu com um itinerário de sete noites aos fiordes noruegueses. Além de Copenhagen, o roteiro também passa por Kiel, na Alemanha, antes de fazer escalas em Geiranger, Alesund e Flaam.
De acordo com a MSC Cruzeiros, o MSC Euribia “foi construído para o futuro”, com um projeto que prioriza a eficiência energética.
A embarcação é a segunda da frota movida a GNL, o gás natural liquefeito – combustível fóssil considerado um dos mais limpos e eficientes disponíveis na atualidade.
O Euribia ainda conta com outras tecnologias verdes, incluindo sistemas avançados de tratamento de águas residuais, sistema de gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética e mais.
Outro diferencial do navio é seu sistema de gerenciamento de ruído subaquático, que ajuda a reduzir e isolar os efeitos potenciais do navio nos mamíferos marinhos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros