Os dois navios da MSC Cruzeiros que realizaram cruzeiros de volta ao mundo em 2023, voltaram à Itália nos últimos dias. Encerrando suas viagens globais, o MSC Magnifica e o MSC Poesia retornaram a Gênova, o porto base da companhia na Velha Bota.
MSC Magnifica
Após 116 noites de viagem, o MSC Magnifica foi o primeiro a encerrar seu cruzeiro global. O navio da MSC Cruzeiros retornou a Gênova, porto de onde havia partido ainda em 5 de janeiro, no último dia 1º.
Com visitas a 55 destinos, o cruzeiro incluiu passagem por várias partes do mundo, incluindo a América do Sul e o Brasil. Por aqui, o MSC Magnifica passou por Salvador e Rio de Janeiro – onde realizou pernoite.
A viagem ainda passou pela Europa e a Patagônia, além da região dos Andes, do Pacífico Sul e do Tahiti.
Antes de retornar à Itália, o navio também visitou diversos portos na Nova Zelândia, Austrália e Sudeste Asiático, seguindo depois para a Índia e Mar Vermelho em seu caminho de volta ao Mediterrâneo.
MSC Poesia
Ligeiramente maior que a de seu companheiro de frota, a viagem de Volta ao Mundo do MSC Poesia acabou nesta quarta-feira (3/5). Após 118 noites navegando pelo globo, o navio retornou a Gênova marcando o fim da temporada de viagens globais da MSC.
Oferecendo um roteiro diferente daquele realizado pelo Magnifica, o MSC Poesia havia partido do mesmo porto no dia 5 de janeiro. Durante sua volta ao mundo, a embarcação passou por um total de 53 destinos.
O itinerário incluiu passagens pela Europa e Caribe, além do Canal do Panama, Costa Oeste dos Estados Unidos, Havaí, Nova Zelândia e Austrália.
Marcando o retorno da MSC para o Extremo Oriente, o Poesia também visitou diversos portos no Japão, e Coréia do Sul, além de Hong Kong e outros destinos na região.
Após navegar também pelo Sudeste Asiático e o Oriente Médio, o navio ainda atravessou o Canal de Suez antes de retornar à Itália.
Volta ao Mudo de 2024
Em 2024, a MSC Cruzeiros oferecerá apenas um cruzeiro de Volta ao Mundo. A bordo do MSC Poesia, a viagem partirá em janeiro e incluirá visitas a 52 destinos em 31 países diferentes.
Após partir da Itália, a viagem irá navegar pelo Mediterrâneo, Mar Vermelho, África do Sul, América do Sul, Caribe, EUA e Canadá, antes de retornar à Europa via Groenlândia e Islândia.
O cruzeiro de 2024 marcará também a estreia da MSC na região Norte do Brasil, com passagem pelo Rio Amazonas e diversos destinos locais.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella