AIDAsol abre temporada de cruzeiros no Porto do Recife

0
AIDAsol Recife
Pela primeira vez no Brasil, AIDAsol chegou à Recife nessa quinta-feira (9/11)

Em sua primeira passagem pelo litoral brasileiro, o AIDAsol abriu a temporada de cruzeiros no Porto do Recife. 

Realizando um cruzeiro de volta ao mundo, o navio da AIDA Cruises chegou à capital pernambucana nessa quinta-feira (9/11). Segundo a Empetur, a embarcação atracou no cais II, com um total de 1.791 passageiros, além de 652 tripulantes. 

Procedente de Mindelo, nas Ilhas Cabo Verde, o AIDAsol iniciou seu cruzeiro atual em Hamburgo, na Alemanha, no último dia 27.

Com 117 noites, a viagem inclui paradas em diversas partes do mundo antes de retornar para o porto alemão em 21 de fevereiro de 2024. 

No Brasil, além de Recife, o AIDAsol também realiza escala no Rio de Janeiro – onde passa uma noite inteira atracada entre os dias 12 e 13 deste mês. 

Temporada de cruzeiros 2023/2024 em Pernambuco 

Terminal de Cruzeiros do Recife

O Porto do Recife deve receber um total de 22 escalas de navios de cruzeiro durante a temporada 2023/2024. Após o AIDAsol, a capital pernambucana recebe o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, ainda neste mês. 

Segundo a Empetur, os passageiros terão oportunidade de circular por roteiros especiais no estado, visitando monumentos históricos, locais religiosos e pontos culturais de Recife e também de Olinda. 

Museu Cais do Sertão, Praça do Marco Zero, Centro de Artesanato de Pernambuco, Caixa Cultural, Mercado Eufrásio Barbosa e o Mosteiro de São Bento são alguns dos locais que serão visitados.

No caso do AIDAsol, cerca de 100 hóspedes ainda realizarão um passeio de bicicleta por Recife. 

Além disso, os visitantes irão receber folhetos informativos, disse o órgão, que contém serviços de apoio e rotas turísticas.

“Pela sua importância, o Porto do Recife é uma parada histórica e estratégica para os cruzeiros. A temporada de navios atrai milhares de turistas e movimenta a economia do Estado”, acrescentou a Empetur. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Empetur) / Imagens (©) Copyright Jorge Pinho/Empetur e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui