Costa Fascinosa chega ao Rio de Janeiro para temporada 2023/2024

0
Costa Fascinosa
O Costa Fascinosa é um dos três navios da Costa que estarão no Brasil na temporada 2023/2024

Mais um navio da Costa Cruzeiros chegou ao Brasil para a temporada local. Nesta segunda-feira (12/4), o Costa Fascinosa chegou ao Rio de Janeiro para sua primeira escala da estação. 

Encerrando uma travessia atlântica que começou na Itália em novembro, a embarcação chegou ao Pier Mauá no começo da tarde e segue viagem rumo a Montevideo, no Uruguai, por volta das 21h. 

Um dos dois navios da Costa que realizam embarques regulares no Rio de Janeiro nesta temporada, o Fascinosa oferecerá uma série de cruzeiros rumo ao Prata até meados de abril. 

Com duração que varia entre sete a nove noites, os itinerários do navio incluem paradas em Montevideo, além de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, o Fascinosa ainda passa por Ilhabela, Ilha Grande. Búzios e Balneário Camboriú. 

Inaugurado em 2012, o Costa Fascinosa tem capacidade para cerca de 3 mil passageiros em ocupação dupla e conta com atrações como piscinas, jacuzzis, bares e restaurantes. 

O navio ainda possui um casino, além de lojas, teatro, spa, quadra, salão de jogos e mais. 

Costa Diadema 

Costa Diadema
Costa Diadema foi revitalizado antes da temporada brasileira

Após partir da Itália no final de novembro, o Costa Diadema também já se dirige ao Brasil para a temporada 2023/2024. 

Junto ao Costa Fascinosa, o navio da Costa Cruzeiros realizará embarques regulares no Rio de Janeiro durante a estação.  

Diferente de seu companheiro de frota, no entanto, o Diadema oferece itinerários para o Nordeste e Sudeste brasileiros, que incluem escalas em Santos, Ilhéus, Salvador e mais. 

Um terceiro navio da Costa Cruzeiros também estará no Brasil nesta temporada, o Costa Favolosa. Após chegar ao Porto de Santos no fim de novembro, o navio passou a oferecer uma série de mini-cruzeiros para os litorais Sul e Sudeste. 

A partir de janeiro, a embarcação também realiza itinerários de uma semana rumo a Argentina e Uruguai que partem tanto de Santos como de Itajaí. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui