Dois navios da MSC Cruzeiros visitam Paranaguá neste final de semana. Seguindo sua operação regular na região, o MSC Lirica foi o primeiro a chegar, nesta sexta-feira (22/12).

Já o MSC Musica, que estreia em águas paranaenses, tem escala prevista para esse sábado (23/12). 

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, os navios trazem mais de cinco mil pessoas – entre passageiros e tripulantes – para visitar à região. 

MSC Musica

MSC Musica

Só o MSC Musica leva cerca de três mil passageiros, além de mil tripulantes para o Porto de Paranaguá. 

Operando com hóspedes estrangeiros, o navio saiu de Buenos Aires na última quarta-feira (20/12), em cruzeiro que inclui paradas em Montevideo, no Uruguai, e três destinos brasileiros: Ilhabela, Rio de Janeiro e Paranaguá. 

O itinerário tem retorno para a capital argentina prevista para o dia 28 deste mês. 

O Governo do Estado do Paraná destacou o tamanho do navio – que conta com cerca de 90 mil toneladas e capacidade para mais de 3 mil passageiros -, afirmando que esta é a primeira vez que um navio de cruzeiro dessa porte passa pela região.

Para celebrar a escala inaugural, uma cerimônia de troca de placas deve ocorrer a bordo no período da manhã.  

MSC Lirica

Já o MSC Lirica realiza sua quarta parada no Paraná. Após estrear no estado no último dia 1º, a embarcação volta a realizar escala com operação de embarque e desembarque de passageiros, além de trânsito de hóspedes. 

Segundo o governo do estado, o número de hóspedes a bordo tem aumentado nas últimas escalas. Na primeira, 400 estavam a bordo, enquanto na segunda, foram 1,3 mil hóspedes. Já na terceira, que ocorreu na sexta-feira passada (15/12), 1,5 mil passageiros passaram pelo porto. 

A quarta escala contou com 2,6 mil hóspedes, além de 742 tripulantes, que tiveram à sua disposição um local próprio para recepção com venda de passeios e produtos locais dos sete municípios do litoral paranaense. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Agência de Notícias do Paraná) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *