Entre os dias 1 e 12 de dezembro, o Pier Mauá receberá seis navios de cruzeiro, em um total de oito atracações. O terminal carioca promete bastante movimentação de passageiros neste período: 27 mil pessoas são esperadas entre embarques e desembarques.
Dentre os seis navios esperados, três são de longo-curso, sendo eles o Viking Jupiter, Azamara Quest e Norwegian Star. Já os da temporada nacional são o Costa Fascinosa, MSC Seaview e MSC Musica.
O terminal carioca recebeu o Viking Jupiter no dia 1º de dezembro, sendo, deste modo o primeiro navio de cruzeiro a aportar no Rio de Janeiro no presente mês.
Apresentando capacidade para 930 hóspedes, o navio é operado pela Viking Ocean Cruises e oferece cruzeiros de luxo.
O Costa Fascinosa foi o segundo navio da Costa Cruzeiros a aportar no Pier Mauá, mais especificamente no dia 4. Ao longo da temporada 2023/2024, a embarcação realizará cruzeiros internacionais de sete a nove noites.
Os roteiros passarão por Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Ilhabela, em São Paulo, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires na Argentina.
No dia seguinte, 5 de dezembro, foi a vez de dois navios atracarem concomitantemente no terminal localizado na capital carioca: o Azamara Quest, da Azamara Cruises, cuja capacidade comporta 781 passageiros e o MSC Seaview, que será responsável por movimentar 10 mil turistas entre embarques e desembarques a cada estada no Pier Mauá – ele ainda retornará nos dias 8 e 11 de dezembro ao Rio de Janeiro.
Já no próximo dia 9, o MSC Musica atracará no referido terminal, vindo de embarques realizados na Argentina e no Uruguai. Durante seus roteiros, escalará nas cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo e Itajaí, em Santa Catarina, Paranaguá, no Paraná, Ilhabela, em São Paulo, e Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Búzios, no estado do Rio de Janeiro.
Por fim, chegará o Norwegian Star em 12 de dezembro. Partindo de Lisboa, em Portugal, no dia 24 de novembro, visitará as cidades brasileiras de Recife, em Pernambuco, Maceió, em Alagoas, Salvador, na Bahia, e Búzios, no Rio de Janeiro antes de atracar no terminal de passageiros carioca.
Texto (©) Copyright Natália Mendonça com informações de Pier Mauá / Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Rui Minas e Pier Mauá