Terminal de Cruzeiros de Buenos Aires, na Argentina, desaba durante tempestade

0
terminal de cruzeiros de Buenos Aires
Terminal teve parte de sua estrutura destruída por vendaval

Localizado em Buenos Aires, na Argentina, o Terminal de Cruzeiros Benito Quinquela Martin viu parte de sua infraestrutura desabar durante temporal que atingiu a cidade na madrugada do último domingo (17/12).

De acordo com o site especializado Noticias de Cruceros, o terminal colapsou por volta das 4h25 do horário local. Ainda segundo o site, fortes ventos arrancaram partes do telhado do local, causando danos significativos também em outras partes de sua infraestrutura. 

Fachada do terminal voltada à Avenida Presidente Castillo

A maior parte do dano ocorreu na área de check-in, e na fachada voltada à Avenida Presidente Castillo, disse o site. Ainda que as paredes de vidro que dão para a rua não tenham colapsado, o teto da área e os corredores de acesso estão consideravelmente danificados. 

Sem condições de seguir operando, o terminal ficará fechado por pelo menos 10 dias, acrescentou o Noticias de Cruceros

No período, serão realizadas tarefas de limpeza e retiradas de destroços, além de reconstrução das estruturas danificadas. 

Terminal provisório

Costa Fascinosa será o primeiro navio a utilizar o terminal provisório 

Ainda de acordo com o Noticias de Cruceros, um terminal de cruzeiros será improvisado no Centro Costa Salguero, um centro de convenções localizado na região do porto. 

Os passageiros que embarcam no Costa Fascinosa nessa terça-feira (19/12), por exemplo, já foram orientados a seguir para o local para realizar check-in. 

Segundo o Google Maps, o Costa Salguero está localizado a cerca de 3 quilômetros do Terminal Benito Quinquela Martín. 

Outras escalas que devem ter sua operação transferida para as instalações temporárias incluem a do MSC Lirica do dia 19/12, do Norwegian Star do dia 21/12, e do MSC Armonia de 23/12. 

A previsão do Noticias de Cruceros é que o terminal reabra parcialmente no próximo dia 26. 

Ventos de até 150km/h

Segundo a Casa Rosada, o temporal que atingiu Buenos Aires teve rajadas de vento de até 150km/h. 

O vendaval danificou várias cidades da região e deixou estrago significativo na capital argentina. Diversas atrações turísticas da cidade sofreram dano, incluindo a Floralis Genérica, escultura que perdeu uma de suas pétalas metálicas. 

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 200 mil ficaram sem energia elétrica durante a tempestade, segundo A Folha de São Paulo. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Noticias de Cruceros) / Imagens (©) Copyright Noticias de Cruceros e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui