Companhia de cruzeiros norte-americana decide encerrar operações

0
American Queen Voyages
American Queen Voyages operava cruzeiros de expedição e viagens fluviais

A American Queen Voyages decidiu encerrar suas operações nesta semana. Com uma frota de sete navios, a companhia norte-americana irá descontinuar todos os seus itinerários, além de fechar escritórios e dispensar funcionários. 

De acordo com a companhia, a decisão foi tomada por conta de condições de negócio desfavoráveis e dificuldades em obter capital suficiente com taxas comercialmente viáveis. 

American Queen Voyages
Maior navio a operar no Mississippi, o American Queen é parte da frota da empresa

“A American Queen Voyages tomou a difícil decision de fechar e cancelar todos os seus cruzeiros futuros. Passageiros e clientes devem esperar receber reembolsos completos dos valores pagos pelas viagens”, disse a companhia em um comunicado. 

Fundada em 2011, a companhia tinha diversos escritórios nos Estados Unidos, incluindo centrais administrativas em Fort Lauderdale, na Flórida, e Nova Orleans, na Louisiana. 

Há alguns anos, a empresa era parte do grupo Hornblower, conglomerado que opera passeios de barco em diversos portos e cidades dos EUA. 

Frota e itinerários 

Hall principal do American Queen, com decoração inspirada nas embarcações dos anos 1800

A American Queen Voyages operava uma frota de quatro navios fluviais nos rios dos Estados Unidos, além de dois navios de cruzeiro costeiros e uma embarcação própria para expedições. 

A frota fluvial incluía o American Queen, considerado o maior navio fluvial movido à vapor já construído. 

Uma reprodução das embarcações clássicas que navegavam pelo Mississippi nos anos 1800, o navio entrou em operação em 1995 e tem capacidade para cerca de 450 passageiros. 

Grand Saloon, o teatro do navio inspirado pelo Ford Theater

Em seus interiores, estão recriações de ambientes de época, incluindo um salão de espetáculos inspirado pelo Ford Theater – casa de shows inaugurada em 1863 que acabou famosa pelo assassinato de Abraham Lincoln. 

Outras duas embarcações da frota, o American Duchess e o American Countess foram inspirados pelo próprio American Queen. Os navios foram construídos para a companhia e também operavam no Mississippi e seus afluentes, incluindo os rios Ohio, Illinois, Cumberland, e Tennessee. 

A American Queen Voyages ainda operava o American Empress no Pacífico Noroeste, com cruzeiros pelos rios Columbia e Snake. 

Ocean Victory é um dos navios navios que passaram da Victory Cruise Lines para a American Queen Voyages em 2021

Desde 2021, a companhia ainda operava os três navios da frota da antiga Victory Cruise Lines.

Especializada em cruzeiros costeiros e viagens de expedição, a companhia foi adquirida pela American Queen Voyages em 2019. 

Além de temporadas de verão no Alasca, os navios da empresa realizavam itinerários pelos Grandes Lagos e a região do Canadá e Nova Inglaterra. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright American Queen Voyages

Compartilhar