Com escalas de navios de longo-curso, equipamentos turísticos de Santos abrem na segunda-feira

0
Com capacidade para cerca de 1,2 mil passageiros, o Marina, da Oceania Cruses, foi projetado para cruzeiros de alto padrão

De maneira excepcional, a Prefeitura de Santos irá abrir equipamentos turísticos da cidade nesta segunda-feira (11/3). 

De acordo com a administração municipal, o Bonde Turístico, o Museu Pelé, o Aquário, o Orquidário, o Museu do Café e o Memorial das Conquistas do Santos costumam fechar para manutenção nos primeiros dias da semana.

A medida visa atender aos turistas estrangeiros que visitam a cidade a bordo do Marina e do Azamara Quest. 

Operados, respectivamente, pela Oceania Cruises e pela Azamara, os navios de alto-padrão realizam cruzeiros de longo-curso e trarão hóspedes em trânsito para Santos. 

Com a mudança, o Museu Pelé funciona entre às 9h e às 17h30 desta segunda-feira e fecha para manutenção na terça-feira (12/3). 

Já o Orquidário e o Museu do Café funcionam entre às 9h e às 17h do dia 11. O primeiro também fechará para manutenção na terça-feira (12/3), enquanto o segundo seguirá funcionando durante toda a semana. 

Já o Aquário e o Memorial de Conquistas do Santos FC funcionam entre às 9h e às 18h. Em situação semelhante, o primeiro também para manutenção na terça-feira (12/3), enquanto o segundo segue aberto durante toda a semana. 

O Bonde Turístico irá operar em horário reduzido, com saídas a cada 30 minutos entre às 10h e às 14h30. Não estão previstas paradas adicionais durante a semana. 

Passageiros em trânito

Além do Azamara Quest e do Marina, o Seven Seas Voyager também passa por Santos em um cruzeiro de longo-curso neste mês. O navio da Regent Seven Seas Cruises chega ao porto da cidade no dia 15. 

Outros navios que devem trazer quantidade significativa de hóspedes em trânsito para Santos neste mês são o MSC Seaview e o MSC Lirica. Encerrando suas temporadas brasileiras, os navios passam pelo porto durante travessias atlânticas rumo a Europa

Para conferir a programação completa de escalas em Santos na temporada 2023/2024, clique aqui ou no link a seguir. 

Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Santos na temporada 2023/2024

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Santos) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar