MSC Lirica realiza última escala da temporada no Porto de Paranaguá

0
MSC Lirica
MSC Lirica durante sua escala inaugural em Paranaguá no dia 1º de dezembro de 2023

A primeira temporada da MSC Cruzeiros no Paraná chegou ao fim na última sexta-feira (8/3). De acordo com o governo do Estado, a estação contou com um total de 24 mil pessoas embarcando e desembarcando em Paranaguá. 

Desde o começo de dezembro, o MSC Lirica realizou um total de 15 escalas no porto paranaense.

As paradas contaram com embarque e desembarque de passageiros, que puderam realizar cruzeiros de sete noites para Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai, além de Itajaí. 

Estrutura montada para receber os passageiros no Mega Rocio, no Centro de Paranaguá

A temporada da MSC Cruzeiros também contou com uma visita do MSC Musica, que trouxe passageiros em trânsito ao litoral paranaense da Argentina no dia 23 de dezembro. 

Tanto a operação de embarque/desembarque como o receptivo aos hóspedes em trânsito foi realizada em espaço montado pela Secretaria de Estado do Turismo na Praça Mario Roque, no Centro de Paranaguá.

De acordo com o Governo do Estado, foram investidos R$ 1 milhão na estrutura e na climatização do Complexo Mega Rocio, espécie de centro de convenções que fez o papel de terminal de cruzeiros. 

Próximas temporadas

MSC Armonia
MSC Armonia 

De acordo como Governo do Estado do Paraná, a MSC Cruzeiros já confirmou seu retorno a Paranaguá para mais duas temporadas.

Os pacotes de viagens para a estação 2024/2025 já estão sendo vendidos. Substituindo o MSC Lirica, o MSC Armonia realiza 17 escalas no Paraná entre os dias 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025. 

O mesmo navio deve retornar a Paranaguá na temporada 2025/2026, realizando 17 escalas entre 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Governo do Estado do Paraná) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Governo do Estado do Paraná

Compartilhar