Navio de cruzeiro se incendeia em alto-mar

0
Carnival Fredom
Carnival Freedom enfrenta segundo incêndio em menos de dois anos

Cerca de dois anos após um incidente semelhante, o Carnival Freedom voltou a sofrer um incêndio em sua chaminé. Vídeos do navio gravados na tarde deste sábado (23/3), mostram quantidade significativa de chamas na parte direita do equipamento. 

Operada pela Carnival Cruise Line, a embarcação realiza um cruzeiro pelas Bahamas – região que enfrenta tempo ruim neste final de semana. 

Em publicação em suas redes sociais, a Carnival Cruise Line confirmou o incêndio, que começou por volta das 15h no horário local. 

“Não há problemas operacionais com os sistemas do navio e a embarcação deve chegar a Freeport (Bahamas) na manhã deste domingo”, disse a companhia. 

“O comandante fez diversos anúncios para informar os hóspedes e tripulação e orientou todos, com exceção dos que realmente precisam, a ficar fora dos decks externos”, acrescentou a Carnival.

Carnival Freedom em imagem de arquivo

“Não há feridos. A porção à bombordo da chaminé caiu no Deck 10 e a equipe de combate à incêndio está apagando as chamas”, completou a companhia. 

De acordo com relatos de passageiros, no entanto, o incêndio pode ter sido causado por um raio. 

“Nós não estamos em perigo, mas a chaminé do nosso navio está em chamas”, disse um hóspede no Facebook. 

“Confirmaram que foi um raio (que causou o incêndio). Eu notei que o barulho do trovão tinha sido muito forte, parecia que tinha atingido algo. Foi o mais alto que já ouvi em minha vida”, acrescentou. 

Incêndio similar em 2022

O Carnival Freedom já havia enfrentando situação semelhante em maio de 2022, quando sua chaminé também sofreu um incêndio

Na ocasião, a embarcação atracada em Grand Turk, no Caribe, quando as chamas começaram. 

Carnival Freedom se incendeia no Caribe

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright reprodução e Daniel Capella

Compartilhar