Cerca de dois anos após um incidente semelhante, o Carnival Freedom voltou a sofrer um incêndio em sua chaminé. Vídeos do navio gravados na tarde deste sábado (23/3), mostram quantidade significativa de chamas na parte direita do equipamento.
Operada pela Carnival Cruise Line, a embarcação realiza um cruzeiro pelas Bahamas – região que enfrenta tempo ruim neste final de semana.
Em publicação em suas redes sociais, a Carnival Cruise Line confirmou o incêndio, que começou por volta das 15h no horário local.
“Não há problemas operacionais com os sistemas do navio e a embarcação deve chegar a Freeport (Bahamas) na manhã deste domingo”, disse a companhia.
“O comandante fez diversos anúncios para informar os hóspedes e tripulação e orientou todos, com exceção dos que realmente precisam, a ficar fora dos decks externos”, acrescentou a Carnival.
“Não há feridos. A porção à bombordo da chaminé caiu no Deck 10 e a equipe de combate à incêndio está apagando as chamas”, completou a companhia.
De acordo com relatos de passageiros, no entanto, o incêndio pode ter sido causado por um raio.
“Nós não estamos em perigo, mas a chaminé do nosso navio está em chamas”, disse um hóspede no Facebook.
“Confirmaram que foi um raio (que causou o incêndio). Eu notei que o barulho do trovão tinha sido muito forte, parecia que tinha atingido algo. Foi o mais alto que já ouvi em minha vida”, acrescentou.
Incêndio similar em 2022
O Carnival Freedom já havia enfrentando situação semelhante em maio de 2022, quando sua chaminé também sofreu um incêndio.
Na ocasião, a embarcação atracada em Grand Turk, no Caribe, quando as chamas começaram.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright reprodução e Daniel Capella