O antigo Costa Firenze entrou em operação para a Carnival Cruise Line nesta quinta-feira (25/4). Rebatizado Carnival Firenze, o navio está agora oferecendo cruzeiros partindo de Long Beach, porto na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Revitalizado em um estaleiro na Espanha, o navio chegou a seu novo porto-base após uma viagem de reposicionamento que durou mais de um mês.
Sem passageiros a bordo, o navio atravessou o Atlântico antes de contornar a América do Sul, fazendo escalas técnicas nas Ilhas Canárias, Argentina e Chile.
A temporada inaugural do Carnival Firenze inclui cruzeiros de três a sete noites para a Riviera Mexicana e a Califórnia, com escalas em destinos como Mazatlán, Puerto Vallarta, Cabo San Lucas e Catalina Island.
Junto a seu gêmeo Carnival Venezia, o navio oferece uma nova experiência para os passageiros da Carnival Cruise Line, batizada Carnival Fun Italian Style. Além das características tradicionais da companhia norte-americana, os navios contam com atrações temáticas italianas, além de decoração especial.
Enquanto o Venezia conta com espaços inspirados pela cidade de Veneza, o Firenze presta homenagem à Florença.
Costa Cruzeiros
Inicialmente operado pela Costa Cruzeiros, o Carnival Firenze foi comissionado no final de 2020. Após cerca de três anos operando para a companhia italiana, o navio foi transferido para a Carnival Cruise Line no início de 2024.
Durante sua carreira com a Costa Cruzeiros, o Firenze realizou temporadas em diversos destinos europeus e também no Brasil.
Em sua única passagem pelo país, realizou cruzeiros partindo de Santos para destinos na Bahia e Rio de Janeiro. Os roteiros ocorreram entre dezembro de 2022 e abril de 2023 e contaram também com embarques em Salvador e Rio de Janeiro.
Seguindo o Costa Luminosa e o Costa Venezia, o Costa Firenze foi o terceiro navio da Costa Cruzeiros a ser transferido para a Carnival Cruise Line desde a retomada do setor de cruzeiros no pós pandemia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Carnival Cruise Line e Daniel Capella