Após partir do Brasil em travessia, MSC Armonia é impedido de seguir viagem em Barcelona

0
MSC Armonia
MSC Armonia

O MSC Armonia foi impedido de seguir viagem pelas autoridades espanholas. Realizando cruzeiro de travessia que começou em Santos no final de março, o navio da MSC Cruzeiros está atracado em Barcelona desde a última terça-feira (2/4). 

De acordo com a Sky News, o MSC Armonia conta com 1,5 mil passageiros a bordo e não foi autorizado a deixar o porto espanhol por conta de problemas documentais. 

Ainda segundo o site de notícias britânico, um grupo de 69 bolivianos não possui documentação adequada para entrar no Espaço Schengen – acordo alfandegário que inclui a Espanha e outros 26 países europeus. 

Citando as autoridades locais, o Sky News afirmou que as autoridades espanholas estão em contato com autoridades bolivianas e representantes locais da MSC Cruzeiros para resolver a situação. 

“Os hóspedes pareciam ter a documentação adequada quando embarcaram no Brasil”, disse a MSC em comunicado ao Sky News. 

“Fomos informados pelas autoridades que os vistos apresentados não são válidos para o Espaço Schengen. Como resultado, os hóspedes não puderam desembarcar em Barcelona – seu porto de destino,” completou a companhia, acrescentando que o grupo de bolivianos inclui famílias e crianças. 

O navio deve permanecer atracado enquanto a situação é resolvida, acrescentou o Sky News citando a MSC Cruzeiros. 

Brasileiros a bordo

A agência de notícias Ansa Brasil informa que um grupo de 300 brasileiros deve deixar o navio na quinta-feira (4/4), seguindo para Roma em um voo fretado pela MSC Cruzeiros. 

A solução foi arranjada pela companhia para que os hóspedes não perdessem seus voos por conta da mudança no roteiro do cruzeiro. Os passageiros em questão desembarcariam em Civitavecchia – porto próximo à Roma. 

Ainda segundo a Ansa, os 69 bolivianos que impediram o MSC Armonia de seguir viagem devem desembarcar do navio, seguindo para outra embarcação da MSC.

O grupo deve permanecer a bordo até que as autoridades espanholas completem um procedimento de expulsão do pais, acrescentou. 

Mudança de roteiro

Com o navio retido em Barcelona, o itinerário do MSC Armonia sofreu alterações significativas.

Ainda que consiga deixar o porto espanhol nas próximas horas, o navio não irá realizar as escalas que estavam previstas para Ajaccio, em Córsega, e Civitavecchia, na Itália. 

As próximas escalas estão mantidas por ora, mas ainda podem sofrer alteração caso a saída de Barcelona atrase mais.

Antes de encerrar seu cruzeiro de travessia em Veneza, no próximo dia 8, o MSC Armonia ainda tem previstas paradas em Messina, na Sicília, no dia 5 de abril; Corfú, na Grécia, no dia 6 de abril; e Dubrovnik, na Croácia, no dia 7 de abril. 

A viagem transatlântica partiu do Porto de Santos, no Brasil, no último dia 17. Em seu caminho para o continente europeu, o navio ainda passou por Rio de Janeiro – onde os hóspedes também puderam embarcar – e Maceió. 

Em seguida, o cruzeiro realizou paradas em St. Cruz de Tenerife e Málaga antes de seguir para Barcelona. 

No dia em que o Armonia partiu de Santos, um procurado por homicídio foi preso ao tentar embarcar em viagem para a Europa

Segundo a Polícia Federal, o hóspede tentou utilizar um passaporte espanhol, mas foi descoberto por agentes no momento do check-in. 

Procurado por homicídio é preso em Santos ao tentar embarcar em cruzeiro para a Europa

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar