Maceió deve ter maior temporada de cruzeiros da história em 2024/2025

0
temporada de cruzeiros em Maceió
Maceió recebeu mais de 140 mil passageiros na temporada 2023/2024

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e a CLIA Brasil se reuniram a bordo do MSC Preziosa no último dia 5. 

Em evento que reuniu autoridades locais, representantes do trade turístico alagoano e executivos da indústria de cruzeiro, a secretaria divulgou um balanço da temporada 2023/2024, além de expectativas para a próxima estação. 

A estimativa é que o número de hóspedes visitam o Porto de Maceió aumente, com um total de 14 navios passando pela capital alagoana em 33 escalas.

De acordo com os dados da CLIA Brasil, a última temporada levou mais de 141 mil passageiros a Maceió. Já para 2024/2025, 148 mil leitos devem ser ofertados ao mercado.

Ainda segundo a Setur-AL, a temporada deve começar em novembro deste ano e seguir até abril de 2025.

Reunião a bordo do MSC Preziosa, na última escala da temporada

“Acabamos de encerrar a temporada de cruzeiros 2023/2024, que foi a maior temporada da história de Alagoas. Com o anúncio feito durante a reunião de balanço da temporada, sabemos que a próxima será ainda maior”, disse secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

“Junto com o Governo de Alagoas temos trabalhado incessantemente para que possamos cada vez mais ampliar a oferta de um turismo responsável e de extrema qualidade aos nossos visitantes”, acrescentou.

Temporada 2023/2024

O Porto de Maceió recebeu dez navios de cruzeiro e 28 escalas na temporada 2023/2024. De acordo com o governo do estado, o número garantiu intenso fluxo de turistas no período de cinco meses que se iniciou em novembro de 2023. 

Com cerca de 140 mil hóspedes movimentados e navios maiores, a temporada foi a maior da série histórica em Alagoas.

“Foram inúmeras as conquistas alcançadas no setor e o encerramento da temporada de cruzeiros 2023/2024 fecha com chave de ouro a alta temporada do Destino Alagoas. Isso demonstra que a parceria público-privada fortalece o turismo do nosso estado e mostra a importância dessas conexões para impulsionar cada vez mais o nosso destino”, diss a secretária Bárbara Braga. 

Durante toda a temporada, a Setur contou com um balcão de informações para atender os visitantes no Porto de Maceió.

Na área de desembarque, promotoras bilíngues, fluentes nas línguas inglesa e espanhola, recepcionaram os cruzeiristas e distribuíram materiais promocionais com informações turísticas do Destino Alagoas. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Setur AL) / Imagens (©) Copyright Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur)

Compartilhar