O MSC Preziosa partiu de Santos nesta quarta-feira (17/4) para o último cruzeiro nacional da MSC Cruzeiros na temporada 2023/2024. 

Marcando o fim de uma estação de cerca de seis meses, o navio iniciou uma viagem de quatro noites pelo litoral das regiões Sul e Sudeste. Além de um dia em navegação, o cruzeiro a bordo do MSC Preziosa inclui paradas em Balneário Camboriú e Itajaí. 

Ao retornar ao Porto de Santos no próximo dia 21, o navio inicia sua travessia com destino à Europa. 

A viagem – que terá duração total de 24 noites – tem como destino final o porto de Hamburgo, na Alemanha. 

Antes, inclui paradas em destinos na Espanha, Marrocos, França, Holanda, Inglaterra, Dinamarca e Noruega. No Brasil, a viagem ainda passa por Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador e Maceió antes de seguir rumo ao Atlântico Norte. 

MSC Preziosa está no Brasil desde outubro

Responsável por abrir a temporada brasileira, o MSC Preziosa está no Brasil desde o final de outubro

Em uma das temporadas mais longas da história nacional, o navio da MSC Cruzeiros realizou mais de 40 cruzeiros partindo de Santos. 

Além de mini-cruzeiros e viagens temáticas, a programação incluiu também viagens de uma semana para a Argentina e Uruguai, além de um único cruzeiro de sete noites com destino à Bahia. 

temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024
No total, o MSC Preziosa já realizou sete temporadas no Brasil

Durante sua programação de cruzeiros temáticos, o MSC Preziosa também recebeu uma infinidade de artistas, cantores e bandas, incluindo destaques nacionais como Xuxa Meneghel, Paralamas do Sucesso, Raça Negra, Bruno Marrone e Wesley Safadão, além do jogador de futebol Neymar. 

Sem retorno ao Brasil confirmado, o MSC Preziosa deve permanecer no Norte da Europa na temporada 2024/2025. 

Em Santos, o navio será substituído pelo MSC Seaview, que oferecerá itinerários semelhantes com duração variada. 

Além dele, também estarão no Brasil na temporada 2024/2025 o MSC Grandiosa, o MSC Orchestra e o MSC Armonia. Um quinto navio, o MSC Poesia realiza embarques na Argentina para itinerários regulares rumo a destinos nacionais. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella