Costa Favolosa encerra temporada brasileira 2023/2024

0
Costa Cruzeiros Brasil 2025/2026
Costa Favolosa

O Costa Favolosa retornou ao Porto de Santos nesta sexta-feira (3/5) para encerrar a temporada de cruzeiros brasileira 2023/2024. Retornando após um cruzeiro para o Prata, o navio da Costa Cruzeiros atracou no cais do Armazém 25. 

Nas imagens, a embarcação é vista passando pela Ponta da Praia ao entrar no porto por volta das 7h.  

DCIM230MEDIADJI_0208.JPG

A viagem, que também partiu de Santos, havia começado no último dia 26 e incluiu paradas em Montevideo, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, além de Balneário Camboriú. 

Após desembarcar passageiros no período da manhã, o Favolosa iniciou operação de embarque do grupo de hóspedes que seguirá em travessia rumo a Europa. 

Navio da Costa Cruzeiros chegou ao porto de Santos por volta das 7h

Com 22 noites, a vigem posicional tem como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Antes, ainda passa por diversos portos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Recife. 

Depois de deixar o país no próximo dia 8, o Favolosa visita destinos em Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Holanda antes de chegar ao seu destino final. 

Temporada 2023/2024

DCIM230MEDIADJI_0202.JPG

A temporada brasileira 2023/2024 começou no final de outubro e incluiu um total de ove navios viajando regularmente pelo litoral nacional. Além do Costa Favolosa, a Costa Cruzeiros trouxe ao Brasil outras duas embarcações: o Costa Diadema e o Costa Fascinosa. 

Já a MSC Cruzeiros operou seis navios no país, incluindo o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Armonia, o MSC Lirica e o MSC Musica. 

A companhia ainda trouxe ao país o MSC Grandiosa, que se tornou o maior da história a navegar em águas nacionais. 

Além dos navios em cabotagem, a estação contou com diversas embarcações visitando o Brasil em cruzeiros internacionais. Entre as companhias que visitaram o país dessa forma estão a Celebrity Cruises, a Norwegian Cruise Line, a Holland America Line, a Swan Hellenic e a Oceania Cruises. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar