O Explora II completou com sucesso seus testes de mar no Mediterrâneo. Com entrada em operação marcada para agosto deste ano, o navio está em fase final de construção para a Explora Journeys no estaleiro Fincantieri de Sestri Ponente, na Itália.
Projetada para cruzeiros de alto luxo, a embarcação será a segunda da frota da companhia, que é parte do Grupo MSC Cruzeiros.
No total, a Explora Journeys deve inaugurar seis navios de alto padrão até meados de 2028.
“A estreia do Explora I no ano passado foi a realização de um sonho familiar de oferecer aos passageiros uma experiência de luxo sem precedentes em alto mar. O fato do Explora II ter completo os seus testes de mar com sucesso é o próximo marco em nossa jornada com a Explora”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC.
Temporada inaugural
O Explora II deve entrar em serviço em 11 de agosto de 2024. No dia, o navio dá início a sua temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental.
De acordo com a Explora Journeys, os roteiros do navio irão visitar alguns dos destinos “mais encantadores e menos explorados” da região, incluindo Portofino, Porto Cervo, St-Tropez, Calvi, Mahon e Monte Carlo.
Com duração que varia entre sete e 21 noites, as viagens partem de portos acessíveis como Barcelona, na Espanha, e Civitavecchia, na Itália, acrescentou a companhia.
Os itinerários também incluem pernoites e estadias mais longas, permitindo as hóspedes explorar as culturas e experiências nos destinos.
Com cerca de 65 mil toneladas, o Explora II terá capacidade para 922 passageiros, além de 640 tripulantes.
Além do navio, outras quatro embarcações semelhantes entram em operação para a Explora Journeys até meados de 2028.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Explora Journeys / Imagens (©) Copyright Explora Journeys