O MSC Musica irá oferecer um cruzeiro para as ilhas subantárticas de Prince Edward e Marion em 2025.
Parte da temporada do navio da MSC Cruzeiros na América do Sul, o roteiro único parte de Durban e navega para o destino exótico no final de janeiro.
O cruzeiro especial será oferecido em parceria com a BirdLife South Africa, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação de aves, e terá sete noites de duração.
De acordo com seus organizadores, a viagem terá foco na conservação da vida selvagem e na observação de aves enquanto navega pela Área Marinha Protegida das Ilhas Prince Edward.
Ainda segundo a BirdLife, uma permissão especial do Departamento de Florestas, Pesca e Meio Ambiente da África do Sul está em processo de aprovação. Com o documento, o navio poderá se aproximar de Marion, uma das duas ilhas do arquipélago.
Embora a ideia não seja realizar desembarque de passageiros no local, a associação planeja ter o MSC Musica a menos de um quilômetro da ilha.
Mais de 50 especialistas em aves marinhas e mamíferos marinhos estarão a bordo para auxiliar os hóspedes em sessões de observação da vida selvagem, informaram os organizadores.
Algumas das aves marinhas que serão avistadas incluem pinguins-rei, andorinhas, albatrozes de cabeça cinzenta, fulmares e petréis de manto claro, disse a BirdLife.
O programa a bordo também inclui várias palestras informativas, além de um workshop especial com o especialista em aves marinhas, autor e artista Peter Harrison.
Após um período preferencial, durante o qual as reservas foram exclusivamente abertas para doadores e membros da BirdLife South Africa, o cruzeiro agora está aberto ao público em geral.
De acordo com a MSC Cruzeiros, todos os lucros do cruzeiro serão doados para a campanha Mouse-Free Marion.
O projeto, liderado pela BirdLife South Africa e pelo Departamento de Florestas, Pesca e Meio Ambiente da África do Sul, tem como objetivo restaurar os ecossistemas da ilha Marion para garantir um futuro saudável para as incríveis aves marinhas que nela habitam.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de BirdLife South Africa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e BirdLife