A imprensa italiana voltou a repercutir rumores que indicam que a MSC Cruzeiros pode construir os maiores navios de cruzeiro do mundo.
De acordo com o portal Shipping Mag Italy, a companhia está em estado avançado de negociações com o estaleiro finlandês Meyer Turku para a encomenda de quatro novos navios.
Com cerca de 270 mil toneladas, as embarcações seriam significantemente maiores que o Icon of the Seas, atual maior navio de cruzeiros do mundo que possui aproximadamente 250 mil toneladas.
Ranking: veja quais são os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2024
O potencial número de cabines dos navios não foi relevado. Espera-se, no entanto, que tenham capacidade para cerca de seis mil pessoas em ocupação dupla.
A nova classe vem sendo batizada Ultimate e se tornaria a primeira construída pela MSC Cruzeiros na Finlândia.
Desde que começou a operar navios novos, no começo dos anos 2000, a companhia vem encomendando suas embarcações no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, na França.
Desde 2017, com a classe Seaside e posteriormente os navios de luxo da Explora Journeys, a MSC também tem construído navios no italiano Fincantieri.
World Class
O maior navio da frota atual da MSC Cruzeiros é o MSC World Europa, que entrou em operação em 2022 e conta com 205 mil toneladas, além de capacidade para até 6,7 mil passageiros.
Primeira embarcação da World Class, o World Europa será seguido por outros três gêmeos até 2027.
O próximo navio da classe a entrar em operação é o MSC World America, que estreia em Miami em abril de 2025.
Um terceiro navio do tipo, o MSC World Asia deve ser entregue para a MSC Cruzeiros em meados de 2026.
Ainda sem nome definido, o quarto navio do tipo deve ficar pronto até o final do ano de 2027.
O Grupo MSC Cruzeiros também constrói outros cinco navios para sua marca de alto padrão, a Explora Journeys.
Com capacidade para apenas 922 passageiros e 70 mil toneladas, as embarcações de luxo entram em operação entre 2024 e 2028.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Shipping Mag Italy) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros