O terceiro navio da World Class da MSC Cruzeiros teve seu nome revelado nesta terça-feira (10/4). Agora em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França, a embarcação se chamará MSC World Asia.
Com entrada em operação prevista para o fim de 2026, o novo navio será gêmeo do MSC World Europa, que entrou em operação em 2022, e do MSC World America, que entra em serviço no próximo ano.
O nome foi revelado durante a cerimônia de corte de aço da embarcação, que foi realizada em Miami Beach, nos Estados Unidos.
O Portal World Cruises esteve presente no evento, que foi realizado em parceria com o estaleiro Chantiers de l’Atlantique, e contou com a presença de Gianni Onnorato, CEO da MSC Cruises e Pierfrancesco Vago, CEO e presidente do Grupo MSC Cruzeiros, além de Laurent Castaing, diretor geral do estaleiro.
Durante a cerimônia, que tradicionalmente é realizada nos estaleiros, Castaing explicou que o MSC World Asia irá incorporar novas tecnologias e deve se tornar o navio de cruzeiros mais avançado do mundo quando for lançado.
O navio também será mais sustentável, incorporando um projeto que o permitirá utilizar combustíveis alternativos no futuro.
O diretor do estaleiro também afirmou que boa parte dos espaços a bordo serão redesenhados para garantir a satisfação dos hóspedes.
Assim como seus gêmeos, o MSC World Asia terá capacidade para até 5,4 mil passageiros em ocupação dupla e quase 7 mil em ocupação máxima, além de cerca de 200 mil toneladas.
Com itinerários ainda a serem revelados, a temporada inaugural do navio será aberta para reservas no final deste ano.
Neste mês, a MSC Cruzeiros também celebrou a flutuação do MSC World America. O navio – que será o segundo da World Class – iniciará suas operações em abril de 2025, realizando cruzeiros partindo de Miami, nos Estados Unidos.
A companhia ainda revelou uma nova atração para o World America, o Cliffhanger, uma espécie de balanço que permitirá aos passageiros serem suspensos sobre a água
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruises