O Seabourn Venture abriu a temporada de cruzeiros brasileira 2024/2025 no começo desta semana.
Em cruzeiro internacional, o navio de expedição da Seabourn está visitando destinos na região na região Norte do país desde a última terça-feira (15/10). No período, já realizou escalas em Parintins, Macapá e Santarém.
Agora, segue para Belém, onde deve chegar no próximo dia 20 para encerrar o seu cruzeiro.
Antes, os passageiros a bordo – em sua maioria estrangeiros – realizarão passeios pelo Rio Amazonas e região, navegando em barcos menores que partem diretamente do Seabourn Venture.
De acordo com a Seabourn, as excursões permitirão conhecer as margens do rio e também seus afluentes, além de observar a fauna da região e interagir com a população local.
Além de barcos de borracha conhecidos como zodiacs, os hóspedes utilizarão caiaques para explorar o ecossistema da região.
Mudança de itinerário
A Seabourn teve de alterar o roteiro do Seabourn Venture pouco antes do cruzeiro por conta da seca na Bacia do Amazonas.
Em comunicado enviado aos hóspedes no último dia 4, a companhia informou que a situação tem levado os rios da região a baixas recorde, prejudicando a operação de navios na bacia.
“Após uma avaliação abrangente das condições náuticas do alto rio Amazonas e em conjunto com o feedback de especialistas locais, determinamos que a profundidade da água não é suficiente para que o Seabourn Venture chegue a Manaus”, explicou a companhia.
Assim, a escala na capital amazonense – que serviria para o desembarque dos passageiros – acabou substituída por uma parada em Belém.
O cruzeiro do Seabourn Venture começou em Bridgetown, na ilha caribenha de Barbados, no último dia 14.
Além dos destinos no Brasil, a viagem também incluiu paradas em Port of Spain, na ilha de Trinidad, e Ile Royal, na Guiana Francesa.
Temporada 2024/2025
A programação original do navio ainda incluía outros itinerários na região do Amazonas antes de um cruzeiro posicional para o Rio de Janeiro, de onde o Venture segue para Ushuaia.
O porto argentino servirá como base do navio, que durante toda a temporada 2024/2025 oferece expedições para a Antártica, Ilhas Falkland e Geórgia do Sul.
Construído em 2022, o Seabourn Venture tem capacidade para cerca de 250 passageiros e oferece cruzeiros de alto padrão em áreas remotas e inacessíveis do planeta.
Entre suas atrações estão uma frota de submarinos e barcos secundários, que auxiliam na exploração dos destinos visitados. O navio também traz várias opções de bares e restaurantes, além de suítes duplex e uma série de facilidades como spa, academia e teatro.
Após estrear no Brasil no começo de 2023, o navio realiza sua segunda passagem pelo país nesta temporada.
Cabotagem
Já a temporada de cabotagem no Brasil começa no próximo dia 4, com a chegada do MSC Seaview.
O navio da MSC Cruzeiros será um dos nove que realização cruzeiros regulares pelo país em 2024/2025.
Para conferir a chegada de todos os navios da estação nacional, clique aqui ou no link a seguir.
Temporada de cruzeiros brasileira começa em novembro: confira datas de chegada dos navios
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Parintins, Prefeitura de Manaus e Daniel Capella