Sem conseguir retornar a seus portos de origem, navios cancelam cruzeiros por conta do Furacão Milton

0
Carnival Paradise

Ao menos três navios precisaram cancelar seus cruzeiros por conta dos impactos do Furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos. 

Sem conseguir retornar para seus portos de origem, as embarcações não poderão realizar as viagens que estavam marcadas para os próximos dias. 

O primeiro navio a cancelar seu próximo cruzeiro foi o Disney Wish, da Disney Cruise Line. A embarcação, que entrou em operação em 2022, iria realizar uma viagem para as Bahamas partindo de Porto Canaveral. 

Com partida marcada para o próximo dia 11, o cruzeiro de três noites incluía paradas em Nassau e Castaway Cay, uma das ilha privativas da Disney na região. 

“Por conta das condições climáticas previstas para a Flórida Central e Port Canaveral, além do impacto que deve ser sentido nas operações portuárias, tomamos a difícil decisão de cancelar seu cruzeiro”, disse a companhia em comunicado enviado para os hóspedes. 

Os passageiros afetados receberão um reembolso completo do valor do cruzeiro, além de um desconto de 20% para um embarque futuro com a Disney Cruise Line. 

A Margaritaville at Sea também precisou cancelar o próximo cruzeiro a bordo do Margaritaville at Sea Paradise. 

O antigo Costa Classica deveria partir de Palm Beach nesta quarta-feira para um cruzeiro de duas para Freeport, nas Bahamas. 

Margaritaville at Sea Paradise
Um dos navios da frota da companhia, o Margaritaville at Sea Paradise foi construído para a Costa Cruzeiros no começo dos anos 1990

A companhia disse que o cancelamento é necessário por conta da suspensão de operações no porto de Palm Beach, que foi determinada pela Guarda Costeira dos EUA. 

“Nossa estimativa mais otimista é que o porto reabra no dia 11 de outubro. Entretanto, a decisão cabe exclusivamente a Guarda Costeira e ao Porto de Palm Beach e tem como base a segurança”, disse a Margaritaville at Sea. 

Assim como a Disney Cruise Line, a companhia irá reembolsar os passageiros pelo valor pago para o cruzeiro cancelado. 

Já a Carnival Cruise Line cancelou a próxima viagem do Carnival Paradise. De acordo com a companhia, o navio não poderá retornar a seu porto base, em Tampa Bay, devido ao fechamento do mesmo. 

“Assim que a tempestade tropical passar, oficiais irão realizar uma vistoria antes de autorizar o navio a retornar ao porto com segurança”, disse a companhia. 

Não é possível, no entanto, prever uma data exata para a liberação das operações, acrescentou a Carnival. 

Com isso, o cruzeiro do Carnival Paradise que partiria de Tampa para o Caribe no próximo dia 10 acabou sendo cancelado. 

Os hóspedes receberão um reembolso de todo o valor pago pela viagem, explicou a companhia.

O furacão também causou alteração nos roteiros de diversos navios que viajam pelo Caribe, incluindo algumas das maiores embarcações do mundo

Furacão Milton impacta itinerários de cruzeiros no Caribe e Bahamas

 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Margaritaville at Sea

Compartilhar