Em cruzeiro pelo Amazonas, o Viking Sea se tornou o segundo navio a visitar Manaus em 2025. Com passageiros estrangeiros, o navio de alto padrão da Viking chegou a capital amazonense nesta segunda-feira (13/1). Antes, o Sirena, da Oceania Cruises, já havia passado pela cidade neste mês.

De acordo com levantamento do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), cerca de 930 passageiros estavam a bordo do Viking Sea, que trouxe grupos de estadunidenses, canadenses e alemães.

Após partir de San Juan, em Porto Rico, no último dia 2, o navio passou por Manaus durante um cruzeiro de 12 noites que visita destinos no Caribe e Norte do Brasil.

Passageiros do Viking Sea foram recebidos pela Amazonastur

Antes de chegar ao país, o Viking Sea também visitou Barbados, St. Lucia, Antigua e Guiana Francesa. Por aqui, além de Manaus, o cruzeiro inclui escalas em Santarém e Parintins.

Para recepcionar os turistas, a Amazonastur preparou um receptivo que incluiu a entrega de mapas turísticos e atendimento bilíngue. A equipe do órgão ainda realizou pesquisa de satisfação com os passageiros.

O governo local ainda afirmou que foram realizadas ações de ordenamento e fiscalização, de forma a garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos.

Temporada em Manaus

De acordo com o Governo do Amazonas, o Viking sea foi o quarto navio a visitar Manaus nesta temporada. Até meados de maio, outras 15 escalas devem ser realizadas na cidade.

A programação inclui também três navios inéditos, que escalam a capital amazonense pela primeira vez.

“A temporada de cruzeiros é um mercado consolidado no mundo. E o Amazonas segue sendo referência internacional das empresas de cruzeiros que vem ao Brasil”, disse diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego.

“O Viking Sea é mais um exemplo de como o Amazonas é um destino de referência internacional, principalmente devido nossos atrativos naturais”, acrescentou.

Em dezembro, o Nautica, da Oceania Cruises, havia se tornado o primeiro navio a visitar Manaus na temporada 2024/2025.

Nautica abre temporada de cruzeiros em Manaus

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Governo do Amazonas) / Imagens (©) Copyright Lucas Silva/Amazonastur