Prestes a se tornar o maior navio da frota da MSC Cruzeiros, o MSC World America completou seus testes de mar e navegação nesta semana.

De acordo com a companhia, a embarcação passou por uma bateria de avaliações de todos os seus sistemas durante navegação recente no Oceano Atlântico.

Os testes de navegação avaliaram o desempenho dos motores do navio, além de sua manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distância de parada de segurança.

MSC World America
Navio está em fase final de construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique

O MSC World America receberá agora os retoques finais no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, na França, antes de ser entregue oficialmente à MSC Cruzeiros no dia 27 de março.

Com capacidade para quase nove mil pessoas entre tripulantes e passageiros, o navio será inaugurado no dia 9 de abril, durante cerimônia no novo terminal de cruzeiros da MSC no PortMiami, nos EUA.

A viagem inaugural do World America acontece logo em seguida, com um cruzeiro comemorativo rumo a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas.

A partir da metade de abril, o navio realiza cruzeiros de uma semana rumo ao Caribe que incluem paradas em destinos como Cozumel, no México, e Puerto Plata, na República Dominicana.

Segundo navio da classe World

MSC World America

Gêmeo do MSC World Europa, que entrou em operação em 2022, o MSC World America será o 23º navio da frota da MSC Cruzeiros. A embarcação, no entanto, trará novidades a bordo, com espaços e conceitos que combinam o estilo europeu da companhia com o conforto esperado pelo público norte-americano.

O novo navio também será o primeiro da frota a apresentar sete distritos a bordo, que reúnem uma variedade de experiências personalizadas.

Segundo a MSC, ao combinar bares, restaurantes, entretenimento e espaços de lazer, cada distrito atenderá às necessidades, estilos e desejos de diferentes tipos de viajantes.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright Chantiers de l’Atlantique