
O novo MSC World Asia irá realizar sua temporada inaugural no Mediterrâneo. Em construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, o navio da MSC Cruzeiros entrará em operação no final do próximo ano.
Após receber seus primeiros passageiros em 11 de dezembro de 2026, o MSC World Asia segue realizando cruzeiros de sete noites para Espanha, França, Itália e Malta durante toda a temporada 2026/2027.
O itinerário regular do navio irá visitar Barcelona, Marselha, Gênova, Civitavecchia, Messina e La Valletta, com opção de embarque em todos os portos.
O MSC World Asia continua navegando no Mediterrâneo Ocidental durante a temporada de verão europeu de 2027, realizando um itinerário similar que realiza escalas em Barcelona, Marselha, Gênova, Nápoles, Messina e La Valletta.
Terceiro navio da classe World
O MSC World Asia será o terceiro navio da classe World da MSC Cruzeiros. Em construção na França, o navio será gêmeo do MSC World Europa, que entrou em operação em 2022.
A classe ainda inclui o MSC World America, que estreia no próximo mês de abril. Dedicado ao mercado norte-americano, o navio oferecerá cruzeiros partindo de Miami, nos Estados Unidos.

Com mais de 200 mil toneladas brutas, o World Asia será também um dos maiores navios da frota da MSC Cruzeiros. A embarcação terá capacidade para mais de 7 mil passageiros em ocupação máxima.
De acordo com a MSC, os navios da classe World homenageiam os continentes do mundo, de forma a refletir a oferta mundial de roteiros da companhia.
O MSC World Asia irá introduzir elementos de design que refletem a cultura, a arte e as paisagens da Ásia, disse a MSC Cruzeiros. O navio ainda contará com outras características da classe, incluindo uma proa reta e superestrutura em formato de Y, que se abre em direção a popa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros