Stella Australis, inaugurado em 2011. |
A empresa de cruzeiros de expedição pela Patagônia chilena – argentina contará com novos roteiros para suas viagens da nova temporada (setembro 2014 – abril 2015). Paralelamente, o chef Emilio Peschiera é o novo consultor gastronômico do Australis, o que melhora a incorporação de Viña Montes como vinho exclusivo a bordo.
A modernização do Australis começou em 2013 com a mudança de marca (de Cruceros Australis à apenas Australis). “Assim como nesses quase 25 anos o mundo mudou, também os interesses e gostos dos viajantes têm mudado. Da mesma forma, na Australis fizemos um importante trabalho para nos ajustarmos a estas mudanças”, afirma Matías Bambach, gerente geral do Australis.
As novidades do Australis para a temporada 2014 – 2015:
• Novos roteiros: experimentados como parte de um plano piloto durante a ultima temporada, a partir de agora, se incluem de forma permanente e com uma frequência quinzenal dos novos roteiros round trip de 3 noites; uma com início e término em Punta Arenas e a outra no Ushuaia. Ambos os roteiros se realizam no Via Australis, de sexta-feira à segunda-feira e o roteiro de Punta Arenas permite conhecer em uma saída, baías na zona mais extrema do sul da Terra do Fogo, como Almirantazgo e Ainsworth; os glaciares Parry e Brookes e a colônia de pinguins magalhânicos da ilha Magdalena. A viagem desde o Ushuaia, por sua vez, inclui em seu roteiro o Cabo de Hornos, Baía Wulaia e os glaciares Garibaldi e Pía.
Via Australis |
Estes novos roteiros se incluem nas tradicionais viagens de 3, 4 e 7 noites entre Punta Arenas e Ushuaia e o programa “ Gaúchos, pinguins e glaciares” lançadas no final de 2013, que combinam uma expedição terrestre pela Terra do Fogo onde se visita uma colônia de Pinguins Rey e passam pelas estancias da região, disfrutando de um churrasco patagônico, sentido ao Ushuaia. Dali, a bordo do Stella Australis ou do Via Australis, o trajeto de retorno para Punta Arenas se realiza em 3 ou 4 noites através dos canais patagônicos e o Cabo de Hornos, visitando os principais glaciares e baías da região.