AIDA, MSC, Costa e Pullmantur em Santos

0

No último sábado, o Porto de Santos recebeu quatro navios de cruzeiro: Costa Fascinosa, MSC Preziosa, Sovereign e AIDAcara. Cm exceção do AIDA, todos os outros realizaram seus embarques semanais no Concais. 

Com a chegada de 2014, iniciou-se na costa leste da América do Sul a temporada de cruzeiros mais longos, semanais. Tradicionalmente, os navios chegam ao Brasil em meados de novembro ou dezembro, realizam alguns mini-cruzeiros, e na época das festas de fim de ano passam a realizar os cruzeiros de uma semana ou pouco mais com destinos mais distantes como o nordeste ou o Prata.

Sendo assim, até meados de fevereiro, o Porto de Santos receberá escalas quase que exclusivamente nos finais de semana, quando as embarcações iniciam suas viagens semanais. Foi o que aconteceu no último sábado, quando o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais, recebeu os passageiros do MSC Preziosa, do Costa Fascinosa, do Sovereign e do AIDAcara. Com exceção desse último, que, apesar de também realizar embarque e desembarque de passageiros na cidade, possui uma operação bastante particular, todos estiveram embarcando passageiros para um novo cruzeiro semanal. O Sovereign partiu para um cruzeiro de 7 noites com destino ao nordeste, mesmo destino do MSC Preziosa, maior navio da temporada. 
Já o Costa Fascinosa, que nessa temporada realiza os roteiros “butterfly” passará essa semana no Rio de Prata, em um roteiro de 8 noites com escalas em Punta del Este e Buenos Aires. O AIDAcara, por sua vez, fará um roteiro de 14 noites com destino a Buenos Aires. Despedindo-se da América do Sul após cerca de cinco anos realizando temporadas na região, o navio, que tem seus cruzeiros dedicados ao mercado alemão, fará ainda mais alguns roteiros na área antes de partir para a Alemanha. No dia 25 de janeiro, inicia um cruzeiro de 14 noites com destino à Patagônia; retornando a Buenos Aires no começo de fevereiro, parte para um posicional com destino a Santos, e ainda faz mais um roteiro de 14 noites com ida e volta ao Brasil antes de seguir para a Europa.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui