Stella Australis, maior navio da companhia, construído no Chile em 2010. |
A chilena Cruceros Australis iniciou sua temporada 2013/2014 no último dia 21, com algumas novidades entre seus roteiros. Operando exclusivamente na Terra do Fogo e na Patagônia, os pequenos Stella e Via Australis oferecem programas que combinam cruzeiro de expedição com parte terrestre e hospedagem em hotéis da região.
O início da primavera marca também a partida do primeiro cruzeiro de expedição da temporada 2013 – 2014 da Australis, ciclo que tem como principal novidade a oferta de programas que combinam a travessia a bordo com a realização de viagens temáticas.
Outra das novidades é o programa oferecido em parceria com a Explora Patagonia, que permite oferecer uma viagem de 9 dias, combinando a rota de 4 noites a bordo da Australis com o Parque Nacional Torres del Paine e seu mágico entorno, a partir de uma estadia no hotel Explora Patagonia. Esta viagem pode ser realizada partindo de Ushuaia (Argentina) a bordo do navio e término em Torres del Paine, ou então pelo Explora, para terminar a viagem a bordo com destino à cidade austral argentina.
“Oferecer diferentes alternativas e percursos, alguns deles focados em interesses especiais, nos permite contar com uma diversidade de opções para os chilenos e estrangeiros que querem percorrer o extremo da Patagônia chileno-argentina”, informou o gerente geral da Australis, Matías Bambach. A nova temporada oferecerá também quatro saídas focadas na observação de baleias jubarte, no setor da Isla Carlos III; 2 saídas com itinerários focados na viagem de Charles Darwin a bordo do Beagle, percorrendo os pontos que foram testemunhas da visita de Charles Darwin pela Patagônia; um safári fotográfico com o fotógrafo da National Geographic, Tommy Heinrich, e um programa de 3 dias com início e término em Punta Arenas. Tudo isto, além das rotas tradicionais de 3, 4 e 7 noites entre Punta Arenas e Ushuaia.
Via Australis, gêmeo do atualmente imobilizado Mare Australis. |
Em seus mais de 20 anos de operação, a Australis transportou mais de 100.000 viajantes de todos os continentes para conhecer uma das regiões mais bonitas e virgens do mundo, navegando através de glaciares e fiordes, conhecendo o mítico Cabo de Hornos, ponto mais austral do continente, e experimentando uma natureza primitiva povoada por uma flora e fauna de grande beleza entre as quais se destacam os pinguins, elefantes marinhos e baleias.