Especialista em cruzeiros polares, a Poseidon Expeditions resolveu se aventurar no cinema. A companhia participu da 3ª Conferência Russa Fulldome e Planetarium Conference 2017, realizada de 13 a 15 de junho de 2017, no Patrimônio Mundial da UNESCO de Yaroslavl, Rússia. O resultado: a Poseidon saiu com com dois prêmios entre cerca de 15 honrarias.

Ao longo de três dias, o público e o júri viram 50 filmes e videoclipes produzidos por equipes criativas de mais de 20 países, incluindo Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Alemanha, Estados Unidos, França, Grécia, Argentina e Tailândia. A própria conferência reuniu professores universitários, pesquisadores líderes, astrônomos, produtores, educadores  e outros interessados no desenvolvimento e popularização do formato fulldome. Nova, a técnica consiste em assistir filmes, vídeos ou animação sob um domo, dando ao espectador exata impressão de estar dentro do filme. São os filmes conhecidos como 360°.

O filme Our North Pole 360° da Poseidon Expeditions, recebeu prêmios nas categorias Best Fulldome Short Film e People’s Choice Award (curta-metragem). A companhia utilizou técnicas de realidade virtual de última geração, e filmagem em 360º, para compartilhar o Polo Norte com o público online.

Poseidon Expeditions
O quebra-gelo nuclear 50 Years of Victory

“Os espectadores podem sentir a força do 50 Years of Victory, um quebra-gelo nuclear, enquanto ele corta a grossa camada de gelo para levar o espectador a um lugar que poucos terão a oportunidade de visitar. Enquanto voam acima dos intermináveis campos de gelo  em um passeio virtual de helicóptero, os espectadores podem perder a  respiração, mas esperamos ansiosos para se juntarem a nós em um cruzeiro”, disse Nikolay Saveliev, presidente da Poseidon.

No júri do festival havia cientistas russos, como Sergey Yazev, presidente do Júri, diretor do Observatório da ISU; Thomas Kraupe, Diretor do Planetário de Hamburgo; Mikhail Gavrilov, Secretário Acadêmico do Conselho Científico de Astronomia da Academia de Ciências Russa; Theofanis Markopoulos, produtor de planetário; Dmitry Belonozhko, professor do Departamento de Física da Universidade Estadual de Yaroslavl.

Para avaliar cada produção membros do júri  seguiram critérios como o valor científico do conteúdo apresentado, a qualidade do roteiro do filme e os visuais, a correspondência entre a trilha sonora e o tamanho e, finalmente, a singularidade da ideia por trás do filme.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Companhia oferece descontos de US$ 2,000 para roteiros na Antártica

A Poseidon Expeditions está oferecendo descontos de de US$ 2,000 para roteiros na Antártica. A promoção é válida para os cruzeiros que acontecem em fevereiro de 2018, a bordo do Sea Spirit.

Sea Spirit navegando na Antártica

Com 54 suítes, o Sea Spirit tem capacidade para 114 passageiros. A bordo, a companhia promete ‘comodidades da gastronomia preparada por chefs europeus, estação de café, chá e chocolate 24 horas’. Em cruzeiros na Antártica, todos os passageiros recebem uma jaqueta térmica para as excursões realizadas durante o itinerário. O navio tem 7 zodiacs, barcos especiais para descidas no continente antártico.

Os cruzeiros promocionais incluem 14 dias de viagem, partindo de Ushuaia, na Argentina. O navio segue rumo ao Sul, para a Passagem Drake. Após um período em navegação, passa quatro dias nas Ilhas Shetland do Sul e na Península Antártica. Na volta, novamente a Passagem Drake e desembarque em Ushuaia.

No Brasil, a Poseidon é representada pela Velle.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Velle) | Imagens (©) Copyright divulgação/Poseidon Expeditions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *