No último Domingo, o Horizon, agora navio da CDF – Croisières de France, partiu de Marselha em cruzeiro inaugural após algumas semanas em estaleiro nessa mesma cidade. Nessa época, o navio foi adaptado ao estilo francês de decoração, e recebeu um upgrade geral em suas áreas públicas e cabines. Além disso, teve o casco pintado de azul escuro, como seu antecessor, Bleu de France.
O Horizon esteve no Brasil na última temporada, operando pela Pullmantur. Na atual, esteve no Caribe, nos roteiros pelo Sul desse mar e Antilhas, que costumavam ser realizados pelo Ocean Dream. Antes, o navio tinha operado pela Pullmantur como Pacific Dream, e como Island Star, pela Island Cruises, quando veio várias vezes ao Brasil, e realizava cruzeiros maiores para complementar os minis realizados pelo Island Escape.
Antes, o navio tinha operado desde sua construção para a Celebrity Cruises, com o nome que voltou a ostentar recentemente: Horizon. Gêmeo do Zenith, ele foi construído no Meyer Wefrt, na Alemanha em 1990, como um navio para um segmento de mercado superior ao padrão. Ano passado, com a venda do Bleu de France, a Royal Caribbean decidiu por transferir o navio para a CDF, divisão francesa da Pullmantur, ambas do grupo Royal Caribbean.
Novo Horizon parte de Marselha em cruzeiro inaugural
Por Daniel Capella | abril 12, 2012
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright CDF – Croisières de France.
Embora não deixe de ser o velhinho Horizon, a reforma ficou muito boa, o navio esta lindo.
Daniel,a reforma do Horizon ficou lindo.Bem que ele poderia voltar para o Brasil.Eliana Frandse.
Com certeza, o navio ficou fantástico após a reforma. O mesmo aconteceu com o Holiday Dream quando foi transferido para a CDF. Os franceses gostam de navios luxuosos…
Pena que ele realmente não deve voltar ao Brasil; parece que vai ficar no Caribe para substituir o Ocean Dream que foi vendido.