Mais dois navios da MSC Cruzeiros entraram em doca-seca para revitalizações recentemente.
Seguindo o MSC Sinfonia, os navios foram atualizados no estaleiro Palumbo em Valletta, Malta.
Além dos três, a MSC deve revitalizar um total de sete navios em 2024, incluindo o MSC Grandiosa.
MSC Musica
Após encerrar sua temporada na América do Sul, o MSC Musica foi o primeiro a visitar o estaleiro, que foi adquirido parcialmente pelo Grupo MSC em 2020.
Entre os dias 21 de abril e 13 de maio, a embarcação passou por trabalhos de manutenção, além de inspeções regulatórias e outras serviços técnicos.
Construído em 2006, o MSC Musica também recebeu melhorias em suas áreas públicas e cabines, além de substituição de carpetes, estofamentos e mais.
MSC Splendida
Em maio, o MSC Splendida se tornou o terceiro navio da MSC Cruzeiros a passar por estaleiro neste ano. O navio da classe Fantasia entrou em doca-seca no último 10, também no Palumbo de Valletta, Malta.
Até o dia 29, o Splendida passa por trabalhos de manutenção periódica, além de inspeções, revisões e melhorias de sistemas técnicos.
De forma a melhorar sua pegada ambiental, o navio – que entrou em operação em 2009 – deve receber também um sistema de shore power.
Assim, poderá se conectar com a rede elétrica local em portos onde o serviço está disponível, desligando seus gerados enquanto atracado e, consequentemente, eliminando emissões no período.
O Splendida ainda receberá nova pintura em seu casco e receberá manutenção e atualizações pontuais em cabines e áreas públicas.
Outros navios
Além do Sinfonia, do Musica e do Splendida, outros quatro navios da frota da MSC Cruzeiros ainda devem passar por estaleiro em 2024.
Dois deles, o MSC Grandiosa e o MSC Armonia, entram em doca-seca no final do ano, antes de iniciar suas temporadas na América do Sul.
O MSC Opera e o MSC Magnifica também revitalizações agendadas para o quarto semestre de 2024.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Palumbo Shipyards Malta