Fora de operação, MSC Sinfonia passa por revitalização em estaleiro europeu

0
MSC Sinfonia entrou em doca-seca na metade de fevereiro

O MSC Sinfonia está passando por uma revitalização na Europa. Sem operar nesta temporada, o navio da MSC Cruzeiros entrou em doca-seca do estaleiro Palumbo, em Malta, na metade de fevereiro. 

Desde então, vem passando por manutenção técnica, além de inspeções e trabalhos técnicos. 

As áreas públicas do navio, assim como suas cabines, também devem ser atualizadas, com serviços como troca de carpetes, substituição de estofados e pontuais melhorias. 

Comissionado em 2002, o MSC Sinfonia é atualmente um dos mais antigos navios da frota da MSC Cruzeiros. Originalmente construído para a Festival Cruises, o navio foi adquirido pela companhia em 2005. 

2015: MSC Sinfonia é cortado ao meio para acréscimo de nova seção

Em 2015, passou por uma grande revitalização na Itália. Na ocasião, foi alongado com a instalação de uma nova seção de 25 metros, que acrescentou cabines e novas áreas públicas. 

Com as alterações, passou a ter capacidade para cerca de 2,7 mil passageiros em capacidade máxima, além de aproximadamente 65 mil toneladas. 

Fora de serviço 

Antes agendada para o fim do ano, a revitalização do MSC Sinfonia foi adiantada por conta do cancelamento da temporada de inverno europeu do navio. 

Sem operar desde novembro, o navio viu todos os seus roteiros para o período cancelados por conta da situação geopolítica em Israel. 

Antes do cancelamento – que aconteceu em outubro -, o MSC Sinfonia tinha agendados roteiros de 10 e 11 noites pelo Mediterrâneo Oriental. 

MSC Sinfonia
MSC Sinfonia durante sua mais recente temporada no Brasil, em janeiro de 2020

Após cerca de quatro meses sem navegar, o navio deve retomar operações no próximo dia 24. No dia, parte de Veneza para um cruzeiro de sete noites para a Grécia.

Além de Piraeus, porto próximo à Atenas, e Mykonos, o itinerário também inclui paradas em Bari, na Itália, e Split, na Croácia. 

De acordo com sua programação atual, o MSC Sinfonia segue realizando roteiros similares até, ao menos, outubro de 2025. 

Além de Veneza, os itinerários do navio pelo Mediterrâneo Oriental também terão embarque em outros portos na região durante o período, incluindo Istanbul e Izmir, na Turquia. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui