Norwegian Cruise Line Holdings passa a ter suas ações vendidas na NYSE

0

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. anunciou no última dia 7 a transferência de suas ações ordinárias do Nasdaq Global Select Market (“Nasdaq”) para a New York Stock Exchange (“NYSE”), a Bolsa e Valores de Nova York. A Companhia espera começar a negociar na NYSE a partir de hoje, 19 de dezembro de 2017, sob o seu atual símbolo “NCLH”.

“Estamos satisfeitos pela parceria com a Bolsa de Valores de Nova York, como a nova casa  de nossas ações. Esperamos integrar a coleção de preeminentes empresas de capital listadas na bolsa”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings. “Este movimento marca a mais recente iniciativa em nosso contínuo percurso para aumentar o perfil da nossa empresa no mercado e aumentar o valor para o acionista, aproveitando as competências e capacidades únicas da Bolsa de Nova York –  NYSE que a tornam a plataforma ideal para nossa empresa. Agradecemos o apoio que a Nasdaq nos forneceu nos últimos cinco anos desde o lançamento do IPO e nossa inclusão no prestigiado Nasdaq-100 “, continuou Del Rio.

“Estamos satisfeitos em receber Norwegian Cruise Line Holdings para a comunidade da NYSE”, disse o presidente da NYSE, Tom Farley. “Como o operador de três premiadas marcas de cruzeiros, a Norwegian Cruise Line Holdings vem oferecendo memórias a seus hóspedes há mais de 50 anos. Estamos comprometidos com uma parceria de longo prazo com a NCLH e seus acionistas e estamos ansiosos por ser um parceiro valioso no crescimento futuro da empresa, fornecendo mercados e serviços da mais alta qualidade “.

Sobre o grupo Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. é um dos três maiores grupos de cruzeiro do mundo, e opera através de três marcas: Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.

Com uma frota combinada de 25 navios e aproximadamente 50,400 leitos, essas marcas oferecem itinerários para mais de 510 destinos em todo o mundo. O grupo irá introduzir mais sete navios até 2025 e tem a opção de entregar outros dois em 2026 e 2027.

A empresa atende três diferentes nichos do mercado de cruzeiros: o de luxo, o upper-premium e o padrão.

Norwegian Cruise Line

Norwegian Epic, da frota da NCL

A Norwegian Cruise Line é a principal marca do grupo, operando no nicho contemporâneo dos cruzeiros. Com 50 anos de história, a companhia se comprometeu a romper os parâmetros dos cruzeiros tradicionais, com o lançamento do conceito “Freestyle Cruising”.

Com ele, a companhia se propôs a revolucionar a indústria, oferecendo aos hóspedes mais liberdade e flexibilidade definir horários de jantar, por exemplo. Além disso, a companhia passou a oferecer maior variedade de opções de entretenimento e eliminou o código de vestimenta formal.

Hoje, a Norwegian convida seus hóspedes a curtir navios de estilo resort, grandes e modernos. A Norwegian Cruise Line navega em todo o mundo, com até 27 opções de restaurantes, entretenimento premiado, serviço diferenciado e mais a bordo de todos os 15 navios da marca.

Oceania Cruises

Regatta, da Oceania Cruises

A Oceania Cruises opera no nicho upper-premium do mercado. Com uma experiência quase de luxo, a marca era parte do grupo Prestige Cruise Holings, adquirido pela NCL em 2015. Hoje, a companhia é reconhecida por ter uma das melhores culinárias em alto-mar e itinerários ricos que abrangem o globo.

Opera uma frota de seis navios, incluindo o Marina e o Riviera, inaugurados em 2011 e 2012, respectivamente. Projetados para a companhia, os navios se somam a quatro outras embarcações da R Class. Todas são de porte média, e tem capacidade para, no máximo, 800 passageiros.

Regent Seven Seas Cruises

Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas

Celebrando seus 25 anos em 2017, a  Regent Seven Seas também era parte do grupo Prestige Cruise Holdings. A companhia oferece cruzeiros de alto luxo, em navios que contam apenas com suítes. A companhia promete a experiência mais inclusiva do mercado, com hospedagem em suítes, vinhos e bebidas destiladas e acesso à internet ilimitado. Para quem mora nos EUA e Canadá, a tarifa inclui também aéreo doméstico e em classe executiva em vôos intercontinentais.

Além disso, todos desfrutam de serviço personalizado, culinária, e passeios turísticos nos portos. Gorjetas, transferências terrestres e um pacote de hotel de pré-cruzeiro também estão disponíveis para alguns hóspedes. A RSSC conta com uma frota de quatro navios, e ganhará uma nova embarcação em 2020. O novo navio será gêmeo do Seven Seas Explorer, inaugurado em 2017.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCLH) | Imagem (©) Daniel Capella e Ana Paula Petrarchi

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui