
Fotos da passagem do Azamara por nossa capital, a do Pará, na ultima escala do mesmo no Brasil, ocorrida no último domingo, dia 04/03/2012. Chegada por volta das 10h e partida as 20:00h. Inexplicavelmente, ele fundeou em frente a ilha de Mosqueiro, na baia do Marajó e lá permaneceu até o dia seguinte, pela manhã, quando então partiu. O Azamara Journey, construído em 1998, é o antigo R-6, um dos navios da R-Class, da Reinassance Cruises. Após terminar sua carreira pela empresa (quando esta faliu no final de 2001), foi fretado, e posteriormente vendido a Pullmantur, onde navegou como Blue Dream. Com a compra da Pullmantur pela Royal Caribbean, foi transferido para uma nova subsidiária, que seria especializada em navios pequenos de luxo, a então Azamara Cruises. Após remodelação da marca, passou a se chamar Azamara Club Cruises há alguns anos atrás.
Deixa ver se eu entendi: a Pullmantur é da Royal Caribbean?
Sim, procure na net Carnival e entendera melhor, a Carnival é dona da maioria das companhia existentes.
Na verdade, a Pullmantur é sim da Royal Caribbean, mas a Carnival é outra coisa. São dois grandes grupos, o da Royal Caribbean, e o da Carnival, esses são os maiores, mas ainda há os da NCL/Star, Oceania/ Regent Seven Seas e MSC.
Por esse motivo, Carnival é a principal concorrente da Royal Caribbean e vice-versa. A NCL, principalmente no Caribe, também é concorrente importante, a MSC e as outras um pouco menos.
A Carnival possui várias marcas, entre elas algumas que atuam no Brasil como a Costa, a Ibero, a AIDA, Princess e Holland America.
Já a Royal Caribbean, além da própria marca, possui a TUI Cruises, a Celebrity, a Pullmantur e a CDF Croisières.