MSC próxima de encomendar quatro navios menores e de luxo

0
MSC Crociere

Segundo o MediTelegraph, a MSC Crociere irá encomendar quatro navios de cruzeiro de médio porte e mais luxuosos. A publicação italiana afirma que a companhia está próxima de anunciar um contrato com o estaleiro Fincantieri, da Itália.

Significantemente menores que os navios da frota atual da companhia, as novas embarcações seriam dedicadas a cruzeiros premium ou de luxo. A encomenda deve significar a entrada da MSC num novo segmento de mercado, com uma nova marca ou não.

A companhia ítalo-suíça poderia operá-los sobre sua própria bandeira, a MSC Crociere, ou lançar uma nova sub-marca. Especula-se que os navios possam ser os primeiros inteiramente dedicados ao conceito Yacht Club, já utilizado nos navios mais novos da frota.

A MSC classifica o Yacht Club como ‘um yacht dentro do navio’, com serviços mais luxuosos e amenidades de alto nível. Nos navios da classe Fantasia, o conceito inclui 99 cabines, dentre as mais de 2,000 disponíveis a bordo.

O MediTelegraph afirma que os rumores são insistentes e que apenas poucos detalhes restam para que o contrato possa ser firmado. Com todas as unidades do Fincantieri na Itália ocupadas até ao menos 2021, os navios poderiam ter suas estruturas construídas em outras áreas da Europa.

O Fincantieri é acionista do estaleiro VARD, que tem instalações na Romênia e Noruega, e poderia ser responsável pela construção dos casos. Transportados para a Itália ainda em fase preliminar de construção, os navios seriam finalizados pelo próprio Fincantieri.

Para a MSC, o estaleiro italiano constrói atualmente os navios da classe Seaside. Além disso, trabalhou na ampliação dos navios da classe Lirica, entre 2014 e 2015.

Tamanho comparável ao da R Class

Um dos navios da R Class

Os navios teriam capacidade para cerca de 700 passageiros e comprimento inferior a 200 metros. A embarcação também incluiria acomodação para cerca de 200 tripulantes. Comparativamente, os navios da classe Meraviglia, atualmente a maior em operação para a MSC, tem capacidade para mais de 5,700 passageiros em ocupação máxima. Com 315 metros de comprimento, tem acomodação para 1,536 tripulantes.

O tamanho dos novos navios deve ser semelhante ao dos navios da R Class, da Renaissance Cruises. Construídos entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000, estes navios são referência no mercado de cruzeiros premium e upper-premium. Operados pela Princess, Azamara e Oceania possuem capacidade para 700 passageiros e 181 metros de comprimento.

O número de tripulantes, nos navios, no entanto, é significantemente maior. Cada navio da R Class transporta quase 380 membros em suas tripulações.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Daniel Capella e MSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui