A Royal Caribbean anunciou os detalhes da grande revitalização pela qual o Mariner of the Seas irá passar. O navio irá receber um investimento de cerca de U$90 milhões e voltará a operar no Ocidente, após anos na China. Segundo a companhia, o navio oferecerá oportunidades nunca antes vistas para fazer, ver e vivenciar o máximo de experiências em períodos curtos de descanso’.
A partir de junho de 2018, o navio oferecerá roteiros de três e quatro noites a partir do porto de Miami. Os itinerários visitarão Nassau e CocoCay, – ilha privada da Royal Caribbean nas Bahamas.
“Um ano como este, em que teremos diversos feriados prolongados, é uma excelente oportunidade para ainda mais brasileiros descobrirem os benefícios de fazer um cruzeiro pelo Caribe”, avalia Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil. “Com o novo Mariner of the Seas, totalmente repensado para este tipo de experiência, saindo de Miami, teremos o melhor navio realizando minicruzeiros no Caribe para fazer nossos hóspedes pensarem grande e aproveitarem ao máximo estes momentos de descanso”.
Realidade Virtual e Tecnologia
Uma das novas atrações que serão acrescentadas ao navio é o Sky Pad. O espaço une óculos de realidade virtual a um trampolim com cordas, do estilo bungee jump. O equipamento permitirá que os hóspedes sejam transportados para outros planetas, viajando no tempo e espaço enquanto pulam sobre crateras lunares ou disputam jogos intergalácticos.
Destinado a hóspedes de todas as idades, o Sky Pad pode também ser utilizado sem os óculos de realidade virtual, uma ótima opção para quem prefere desfrutar da vista do mar do Caribe enquanto salta em céu aberto.
O Mariner of the Seas contará ainda com algumas das mais recentes atrações da Royal Caribbean, como o The Perfect Storm, formado pelos toboáguas Cyclone e Typhoon. Outra novidade é a experiência com lasers que brilham no escuro no Studio B, onde amigos e famílias se unem para jogar Batalha pelo Planeta Z – Battle for Planet Z.
O navio vai oferecer também uma nova sala de escape game, a ‘Puzzle Break: The Observatorium’, onde os competidores podem testar seu raciocínio, trabalhando em time para encontrar as pistas, resolver uma série de enigmas high-tech e desvendar seu mistério. Com apenas 60 minutos para encontrar a resposta, a emoção aumenta a cada tique do relógio. Outro hit da Royal Caribbean que estará disponível a bordo do Mariner of the Seas é o simulador de surf FlowRider.
Vida Noturna Reinventada
No que diz respeito a vida noturna, o Mariner trará uma novidade exclusiva. O Bamboo Room, inspirado nas cabanas da Polinésia foi desenvolvido especialmente para o navio. O lounge em estilo retrô terá uma decoração tropical chique e oferecerá grande variedade de drinques temáticos feitos artesanalmente.
Para os fãs de esportes, o Playmakers Sports Bar & Arcade é o local para se estar nas noites de jogos, desfrutando das melhores cervejas, drinks e porções enquanto acompanha os maiores eventos esportivos do mundo ao vivo.
Novidades Culinárias
A oferta de restaurantes do Mariner também está sendo renovada. O restaurante italiano do navio passou a ser o Jamie’s Italian, que oferece a culinária original do Chef Jamie Oliver. Os pratos são feitos com ingredientes frescos, incluindo suas massas artesanais produzidas no próprio dia em que são servidas.
O Mariner ainda contará com uma filial do Starbucks e uma unidade do Izumi Hibachi & Sushi, com sua variedade de exóticos pratos frios e quentes, feitos na hora, para escolha à la carte.
Parte da classe Voyager, o Mariner segue oferecendo outras atrações originais. Em 15 decks, o navio conta com pista de patinação no gelo, uma parede de escalada com 12 metros de altura, um campo de minigolfe com nove buracos, três piscinas, uma quadra de basquete em tamanho oficial e telões para sessões de filme ao ar livre na área da piscina.
Inaugurado em 2003, o Mariner doi construído na Finlândia pelo estaleiro Kvaerner Masa Yard. Com 311 metros de comprimento, tem capacidade para cerca de 3,840 passageiros. Um dos maiores navios do mundo na época de seu lançamento, tem ainda 138 mil toneladas.
Dedicado ao mercado chinês desde 2012, o navio havia sido adaptado para o cruzeirista local.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean)/ Imagens (©) Copyright Royal Caribbean