
Após meses de negociações e de quase desistir do negócio, a japonesa Peace Boat Co., finalmente concluiu seu negócio com a Pullmantur e adquiriu o Ocean Dream. Apesar de ter ocorrido nenhum anúncio oficial por parte das companhias, a venda já foi sacramentada, e a data de entrega do navio, que foi o ponto mais discutido do contrato de venda do navio, ficou estabelecida em 18 de Março. A venda tinha sido antecipada por nós em Outubro, confira clicando aqui.

O navio deixará Recife em 18 de Março para o Panamá, com uma escala em Curaçao para abastecimento, e depois deverá seguir para Colón, de onde, após alguns dias partirá para o Japão, após travessia do Canal do Panamá. O navio deverá chegar no país asiático no final de Abril, porém, ainda não está claro como a Peace Boat, que já opera o decano Oceanic, utilizará o navio.
Temporada 2012/2013

Porém, as incertezas em relação a economia européia, que resultam numa crise financeira na região, fizeram com que a companhia repensasse seus planos, e atualmente as possibilidades de transferência de um novo navio são baixas. Ainda assim, Monarch, Majesty e Century surgem como possibilidades caso a Royal resolva incrementar sua marca espanhola.

Enquanto isso, estão previstas a volta do Sovereign, do Empress e do Zenith, com roteiros semelhantes aos realizados na atual temporada, sendo deixada a lacuna na operação na região. Outro navio que deverá se juntar a frota no Brasil é o Horizon, que já havia sido confirmado pela companhia para o Brasil há alguns meses, mesmo este sendo fretado para a CDF – Croisières de France, e renomeado l’Horizon.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.