No dia 3 de maio, o Silver Spirit, da Silversea, deixou o estaleiro Fincantieri, em Palermo, 15 metros maior. O navio da comapanhia de cruzeiros de luxo, foi alvo de um projeto complexo de ampliamento e reforma. Tendo sido cortado ao meio, alongado com a inserção de uma seção pré-construída e renovada extensivamente, o Silver Spirit embarcou no dia 6 de maio em seu primeiro cruzeiros pós renovação.

O período de doca seca de 59 dias da embarcação ocorreu com precisão e, de acordo com o cronograma pré-definido. No total, cerca de 1.000 trabalhadores qualificados que dedicaram aproximadamente 450 mil horas para garantir a conclusão pontual do alongamento.

“O Silver Spirit passa a oferecer as principais atrações e diferenciais do navio flagship, Silver Muse. O projeto representa uma das reformas mais complexas e audaciosas já realizadas por qualquer companhia de cruzeiros”, diz Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1, que no Brasil representa a Silversea.

Reforma dá ao navio características do Silver Muse

Um dos principais objetivos da revitalização do Spirit, foi aproximar suas características às do mais novo navio da frota, o Silver Muse. Segundo a Silversea, o projeto trouxe aprimoramentos na decoração, que trouxeram mais conforto e ainda mais amplas áreas públicas e suítes.

Além disso, o deck da piscina foi aumentado e um novo arranjo de oito restaurantes foi criado. Os restaurantes Spaccanapoli, Silver Note, Atlantide e Indochine foram acrescentados ao navio, enquanto o La Terrazza foi renovado.

Outras áreas renovadas incluem o Arts Café, o Zagara Spa, o Panorama Lounge e o lounge Dolce Vita.

A Silversea está celebrando a viagem inaugural do Silver Spirit com várias programações especiais a bordo para marcar essa importante ocasião na memória dos hóspedes. Ligando a Barcelona, o itinerário inaugural é o primeiro de uma série variada de viagens européias.

Em setembro, o Silver Spirit irá para a América do Norte, onde ficará até novembro. Depois disso, a embrcação leva passageiros para o Caribe.

Texto (©) Copyright Pier 1 (adaptado) / Imagens (©) Copyright SilverSea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *