O novo navio da companhia britânica P&O Cruises se chamará Iona. Com inauguração marcada para maio de 2020, a embarcação será a maior da frota e terá mais de 180 mil toneladas.

O nome Iona foi escolhido em concurso público organizado pela P&O e que contou com mais de 30,000 participantes. Do total de sugestões, algumas foram selecionadas pela equipe de marketing da companhia, que também foi responsável por escolher o vencedor.

Iona é também o nome de uma ilha na costa da Escócia, no Reino Unido. Segundo a P&O, o nome representa a ligação histórica da companhia com o povo escocês. “Não conseguiríamos pensar em um nome mais apropriado para o nosso navio que o desta ilha, que é um dos locais mais bonitos no Reino Unido: Iona”, disse Paul Ludlow, vice-presidente sênior da P&O.

Frota em expansão

Frota da P&O junto ao Adonia, que foi vendido recentemente

Uma das marcas inglesas do grupo Carnival, a P&O Cruises está expandindo sua frota. Atualmente, a companhia conta com sete navios, incluindo o Britannia, inaugurado em 2015.

Até 2022, a companhia dobrará a capacidade de sua frota, com a entrega do Iona e um navio gêmeo. Encomendados há alguns anos, os navios terão capacidade para mais de 5,200 passageiros cada em ocupação dupla. Movidos à LNG, serão mais limpos que os da frota atual e serão construídos na Alemanha pelo estaleiro Meyer Werft.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright P&O Cruises

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *