Com a finalização de sua construção, o MSC Seaview foi entregue à seu proprietário, a MSC Crociere. Após a cerimônia, o navio entrou oficialmente na frota da companhhia de cruzeiros européia. O gêmeo do MSC Seaside torna, assim, a 15ª embarcação de cruzeiros da Mediterranean Shipping Company.
O MSC Seaview foi construído pelo estaleiro Fincantieri de Monfalcone, na região de Triste, no norte da Itália. Também em Monfalcone ocorreu a entrega, que contou com a presença dos CEOS da MSC Crociere, Pierfrancesco Vago, do grupo MSC, Gianluigi Aponte, e do Fincantieri, Giuseppe Bono.
Segundo navio da classe Seaside, o Seaview segue agora para Gênova, onde será batizado no dia 9 de junho. A cerimônia anteriormente estava marcada para o porto de Civitavecchia, na região de Roma. Entretanto, a MSC se viu obrigada a mudar seus planos após pequeno atraso na construção do navio. Veja nossa notícia da época, neste link.
Tradicional, a cerimônia contará com a presença de Sophia Loren, a madrinha de todos os navios da frota atual da MSC Crociere. Também estarão presentes outras personalidades italianas e européias.
A chegada em Gênova está marcada para o dia 7, quando os convidados do cruzeiro inaugural irão embarcar. Após a cerimônia de batismo, o Seaview seguirá em seu primeiro cruzeiro comercial no dia 10 de junho. Com uma semana, o itinerário irá realizar itinerário pelo Mediterrâneo, visitando a Itália, a França e a Espanha.
O MSC Seaview passa toda sua temporada inaugural no Mediterrâneo, seguindo, posteriormente, para a América do Sul. Segundo a MSC, a estréia da embarcação no Brasil é uma forma de reforçar sua imagem no mercado nacional. Clique aqui para ver os roteiros do navio no Brasil, bem como mais detalhes da temporada 2018/2019 da MSC.
Participaram da cerimônia de entrega, o capitão do navio Pier Paolo Scala, membros da tripulação e outros membros das famílias Vago e Aponte.
Confira mais fotos da cerimônia e do navio:
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Crociere