MSC encomenda navios de médio porte e entra no mercado de luxo

0
Área externa do YC nos navios da classe Fantasia

A MSC Crociere anunciou hoje um acordo com o estaleiro italiano estatal Fincantieri para a construção de quatro navios de luxo. A novidade havia sido adiantada por nós ainda em fevereiro, clique para ver.

Significantemente menores que os navios atualmente em construção para a companhia, as embarcações ficarão prontas nos próximos oito anos. Enquanto a primeira entra em operação em 2023, a última chega em 2026.

Cada um dos navios terá 64,000 toneladas e capacidade para cerca de 1,000 passageiros. A intenção da companhia italiana é servir o mercado de alto luxo com as embarcações que custarão cerca de 1 bilhão de euros no total.

O estaleiro Fincantieri atualmente tem duas embarcações em encomenda para a MSC. Ainda sem nome, os navios são evoluções da classe Seaside e entram em operação em 2021 e 2023. Cada um terá 168 mil toneladas bem como capacidade para 4,5 mil passageiros em ocupação dupla.

“É graças ao grande sucesso do nosso conceito de luxo “um iate dentro do navio”, que os nossos hóspedes nos encorajaram a entrar no segmento de ultraluxo. Estes navios serão como uma evolução natural do MSC Yacht Club, com itinerários únicos, graças ao seu tamanho. Os serviços oferecidos aos hóspedes serão elevados a outro nível, incluindo o nosso serviço personalizado de mordomo do MSC Yacht Club, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

O Yacht Club, espécie de primeira classe, está disponível atualmente nos navios mais novos da frota, bem como em toda a classe Fantasia. O conceito, inclusive, estreou a bordo do MSC Fantasia, em 2008. Os passageiros dessa categoria contam, não só com serviços diferenciados, mas também com áreas exclusivas a bordo.

‘Design inovador e opções modernas’

MSC Seaview é o mais recente navio a entrar em operação com a categoria Yacht Club

De acordo com a MSC, os navios apresentarão a ‘melhor e mais recente tecnologia ambiental, além de outras soluções marítimas de ponta’. A companhia ainda ressalta um ‘design altamente inovador, com modernas opções para o conforto e relaxamento dos hóspedes’. 

A companhia não revelou imagens nem mais detalhes das embarcações.

As embarcações devem ser operadas no segmento de alto luxo, com cruzeiros cinco estrelas. Considerando o tamanho dos navios, a companhia deve concorrer diretamente com companhias como a Crystal, a Regent e a Viking.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) MSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui