O Costa Fascinosa desviou sua rota no final da noite desta sexta-feira (11/1) para realizar uma parada emergencial no Porto de Rio Grande. Realizando um cruzeiro entre o Prata e a região Sudeste do Brasil, o navio da Costa Crociere precisou desembarcar um passageiro com problemas de saúde por volta das 23h30.
Não há mais informações sobre o quadro do passageiro, que seguiu para um hospital de Rio Grande, onde recebe tratamento especializado. A situação foi informada para o restante dos passageiros a bordo por anúncios realizados no sistema de som do navio.
O Costa Fascinosa viaja rumo a Montevideo após ter escalado Ilhabela. Neste momento (2h de 12/1) navega à cerca de 20 nós, ao largo de Curral Alto, no Rio Grande do Sul.
O navio deixou a praia paulista por volta das 14h do dia 10. A chegada na capital uruguaia estava marcada para às 13h deste sábado. Com a parada emergencial, no entanto, poderá sofrer atraso.
O cruzeiro de 8 noites que realiza tem opção de embarque no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. Da capital argentina partiu no dia 5, enquanto a partida do Brasil aconteceu no dia 9. Para os passageiros embarcadas em ambas as cidades, as escalas incluem Ilhabela e Ilha Grande, além dos portos de embarque.