Encomendado como terceiro navio da classe Seaside, o MSC Seashore apresentará características diferentes do MSC Seaside e MSC Seaview, os dois primeiros navios do tipo. Maior, o navio terá novas atrações e seus interiores aperfeiçoados, de acordo com a MSC Crociere.
A companhia anunciou hoje os itinerários da temporada inaugural do navio, além de detalhes de suas áreas públicas e cabines. Entre as correções, está um novo teatro ampliado, o reposicionamento dos restaurantes self-service e de especialidade e a criação de um show-lounge, ausente nos dois primeiros navios.
Piscinas redesenhadas
As três áreas de piscina do navio foram repensadas e apresentação novo design. A Jungle Pool, localizada na área central do navio ganhou um segundo andar em seu entorno. O espaço manteve a coberta retrátil presente nos dois primeiros navios, mas contará agora com nova área de solário e relaxamento em um deck superior.
Enquanto isso, com a eliminação do heliporto no deck superior, a piscina principal ganhou novo desenho e também área ampliada. A ausência do equipamento ainda melhora o espaço para festas e shows, já que agora a vista do palco e telão não é mais bloqueada.
A área de piscina na popa foi remodelada devido à criação de um show-lounge de dois andares imediatamente abaixo de sua área. O espaço, que fica no deck 7 no Seaside e Seaview, agora estará localizado no deck 8. Além de acesso direto à promenade externa do navio, conta com uma piscina ampliada.
Novas opções de entretenimento e teatro ampliado
O teatro do MSC Seashore também foi redesenhado e deve ser mais amplo e elaborado que aquele projetado para os dois primeiros navios da classe. O Seashore ainda contará com um Comedy Club e um novo show-lounge de dois andares de altura.
O novo salão se localizará na popa, logo a baixo da redesenhada piscina. Com tons de vermelho em sua decoração, o espaço será uma evolução dos salões de popa presentes em todos os navios da frota MSC – com exceção do Seaside e Seaview.
O lounge poderá ser usado para festas bem como apresentações ao vivo e shows de produção mais simples.
No total, o Seashore contará com 20 diferentes bares, incluindo opções temáticas. Enquanto a maior parte das opções será interna, também serão criados bares externos.
Novos restaurantes e rearranjo de posições
Os restaurantes do navio foram rearranjados, com a criação de um novo buffet ampliado no deck 16 e a aparente eliminação do buffet secundário do deck 8. No deste, o MSC Seashore contará com restaurantes de especialidade – que no Seaview e no Seaside estão localizados no deck 16.
A mudança permitirá a criação de novos restaurantes de especialidade, além da criação de áreas externas para os espaços. Mesas na promenade externa estarão disponíveis para todos os restaurantes, que incluem cinco especialidades diferentes.
Outros dois restaurantes serão totalmente novos. Pela primeira vez, os passageiros da experiência Aurea contarão com um restaurante próprio exclusivo, enquanto o restante dos passageiros contará com um terceiro restaurante principal. Os três restaurantes talvez possam eliminar a necessidade de dividir os passageiros em três turnos, como ocorre a bordo do Seaview e do Seaside.
Novas cabines e outros aperfeiçoamentos
As cabines do MSC Seashore também apresentarão diferenças em seus designs. De acordo com a MSC, estarão disponíveis especialmente novas opções para grupos e famílias.
O Yatch Club terá suítes com closets mais amplos, além de duas novas suítes e 28 novas cabines com varanda. As suítes contarão com jacuzzis em suas varandas. As banheiras, no entanto, serão mais reservadas e não ficarão diretamente voltadas para o mar como no Seaview e no Seaside.
Ainda de acordo com a companhia, a área infantil e o parque aquático do Seashore são maiores. A ampliação foi possível graças aos 16 metros adicionais de comprimento do navio.
Tecnologia ambiental mais avançada
O MSC Seashore também foi melhorado de forma a reduzir seu impacto ambiental. De acordo com a MSC, o navio ganhou um sistema de limpeza de gases de escape mais eficaz; sistema de tratamento de águas residuais e sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) que usam o calor das máquinas do navio em sua operação.
A iluminação é feita com LEDs e conta com dispositivos inteligentes para economizar energia significativamente.
O navio ainda será equipado com um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR). De acordo com a companhia, o sistema reduz o óxido de nitrogênio (NOx) em nitrogênio (N2) e água.
O MSC Seashore está atualmente em construção na Itália e entra em operação em junho de 2021. O navio ganha um gêmeo – ainda sem nome – na primavera européia de 2022. Cada um dos navios terá capacidade para mais de 5,000 passageiros, assim como quase 170 mil toneladas.
Além dos dois, a MSC conta com outros onze navios em encomenda. As embarcações tem tamanho variado e são parte de três classes diferentes.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC
Msc gigante em tudo que faz, já fiz vários cruzeiros pela MSC.
Amo demais essa conceituada empresa🙏❤