A partir do final deste ano, o Carnival Splendor ficará baseado na Austrália durante o ano todo. Após partir de Los Angeles rumo a Singapura, o navio da Carnival Cruise Line (CCL) começa seus cruzeiros a partir de Sydney em novembro.
O navio substituirá o Carnival Spirit, realizando cruzeiros a partir do principal porto australiano. Enquanto isso, o Spirit passa a realizar cruzeiros partindo de Melbourne, substituindo o Carnival Legend – que segue para o Caribe.
De acordo Christine Duffy, a presidente da CCL, a mudança representa o sério comprometimento da comprometimento da companhia norte-americana com a Austrália.
Parte da classe Concordia, o Splendor é um dos maiores da frota Carnival. Com capacidade para cerca de 5,000 passageiros em capacidade máxima, a embarcação foi construída na Itália e já navegou no Caribe e na Riviera Mexicana.
Inaugurado em 2008, se tornará, o maior e mais novo navio dedicado a Austrália durante todo o ano.
Antes de começar sua operação australiana, o Carnival Splendor passa por uma significante revitalização. A intervenção durará cerca de um mês, começando em outubro, e acontecerá em estaleiro em Singapura.
A adição do navio à frota local na Austrália aumentará a oferta da CCL na região em 66%.
Golden Princess e Star Princess na P&O Australia
Outros dois navios que operam nos EUA pela Carnival Corporation serão transferidos para a Austrália em breve. Navegando sob a bandeira da Princess Cruises, o Golden Princess será transferido para a frota da P&O Australia em 2020.
Com capacidade para 2,600 passageiros em ocupação dupla, o navio passará a se chamar Pacific Adventure. A transferência foi anunciada como forma de compensar a saída do Pacific Eden da frota. O navio foi vendido para a Cruise & Maritime Voyages e realizou seu último cruzeiro pela P&O em abril deste ano.
A P&O Australia também receberá em sua frota um dos gêmeos do Golden Princess, o Star Princess. O navio chega à Austrália em 2021 e irá substituir o Pacific Jewel. O navio também foi vendido e deixou a frota neste ano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Carnival e Daniel Capella