A Resorts World Cruises adquiriu, no final de dezembro, um dos navios da frota da P&O Cruises Australia. Com a marca encerrando suas operações em março, o Pacific Explorer será entregue à seus novos proprietários já em fevereiro.

Originalmente construído para a Princess Cruises como Dawn Princess, o navio entrou em operação em 1996 e vinha operando para a marca australiana da Carnival Corporation desde 2017.

Após um investimento de cerca de US$50 milhões, o antigo Pacific Explorer passará a operar para a Resorts World no sudeste asiático como Star Scorpio.

Em sua temporada inaugural, o navio – que tem capacidade para cerca de 1,8 mil passageiros – oferece cruzeiros a partir de Singapura, visitando destinos na Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. A primeira saída está marcada para o dia 25 de março.

Além do Star Scorpio, a Resorts World Cruises opera dois antigos navios da falida Genting Cruise Lines, o Resorts World One e o Genting Dream.

P&O Australia será descontinuada

Pacific Explorer
O Pacific Explorer é um dos três navios da P&O Cruises Australia

Em junho de 2024, a Carnival Corporation anunciou que irá descontinuar a marca P&O Cruises Australia. De acordo com a empresa – que forma o maior conglomerado de companhias de cruzeiro do mundo – a decisão é parte de uma estratégia de otimização e realinhamento de sua oferta.

Com quase um século de história, a P&O Australia opera uma frota de três navios em itinerários na Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul.

A operação será parcialmente absorvida pela Carnival Cruise Line, que já realiza cruzeiros na região com o Carnival Splendor e o Carnival Luminosa.

Enquanto o Pacific Explorer será vendido para a Resorts World, os outros dois navios da companhia – Pacific Encounter e Pacific Adventure – serão transferidos para a frota da companhia norte-americana.

Renomeados Carnival Encounter e Carnival Adventure, as embarcações seguirão realizando cruzeiros a partir da Austrália durante todo o ano.

Carnival Cruise Line irá absorver marca P&O Cruises Australia em 2025

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Resorts World Cruises e P&O Australia