A MSC Crociere anunciou uma revisão de itinerários a bordo do MSC Seaview, do MSC Fantasia e do MSC Sinfonia. Em temporada pelo Brasil, os navios passarão agora pelos portos de Maceió e Fortaleza (foto ao lado) durante seus cruzeiros posicionais para a Europa. 

Para acrescentar as novas paradas, escalas que estavam previstas em Salvador e Búzios foram canceladas. De acordo com comunicado distribuído a agentes de viagem, a companhia italiana deve oferecer crédito a bordo como compensação aos passageiros afetados. 

No comunicado, a MSC também afirmou que as mudanças foram motivadas por razões operacionais. 

As travessias do MSC Poesia e do MSC Musica, os outros dois navios da MSC na América do Sul nessa temporada, não sofreram alterações até o momento.

O incomum roteiro do MSC Musica, inclusive, não prevê nenhuma passagem pelo Nordeste. Baseado em Buenos Aires, o navio parte do Rio de Janeiro diretamente para as ilhas Cabo Verde, onde chega após 6 dias no mar. 

MSC Fantasia troca Salvador por Maceió 

Praia de Pajuçara, em Maceió

Com as alterações, o MSC Fantasia agora irá escalar o Porto de Maceió no dia 13 de março de 2020. A chegada à cidade está prevista para às 12h e a partida para às 18h. Originalmente, o dia estava reservado para parada no Porto de Salvador, de onde a embarcação já partia diretamente para a Europa.

Com a parada cancelada, os embarques na Bahia também não irão mais acontecer. A capital alagoana será a única cidade do Nordeste visitada pelo roteiro. 

O MSC Fantasia parte em cruzeiro posicional do Porto do Rio de Janeiro, no dia 9 do mesmo mês. Em seguida, no dia 10, embarca mais passageiros em Santos. Antes de chegar a Maceió, ainda passa por Búzios.

Após atravessar o Atlântico, ainda passa 7 portos europeus antes de chegar a Gênova, na Itália, no dia 28 de março. 

MSC Seaview troca Búzios por Fortaleza 

Terminal de cruzeiros de Fortaleza; cidade receberá pela primeira vez o MSC Seaview

Já o MSC Seaview irá agora visitar Fortaleza durante sua travessia atlântica. O navio da classe Seaside deixará de visitar Búzios para passar na capital cearense pela primeira. Para acomodar a nova parada, além do cancelamento de Búzios, a escala em Salvador mudou de data. 

O Seaview encerra sua temporada no Brasil no dia 19 de março de 2020, quando parte de Santos rumo a Europa. No dia seguinte, no Rio de Janeiro, embarca mais passageiros para o cruzeiro transatlântico, que termina em Barcelona no dia 4 de abril. 

O roteiro original previa escala, agora cancelada, em Búzios no dia 21 de março. Em vez disso, o navio permanecerá em alto-mar no dia em questão, para chegar em Salvador na manhã do 22. Antes, a chegada à capital baiana estava prevista para o dia 23, também após um dia de navegação.  

A parada em Salvador, que deve contar com embarque de passageiros como anteriormente previsto, terá cerca de 7 horas. O Seaview atraca às 7h, para partir para Fortaleza às 16h. 

A chegada inaugural à capital do Ceará está prevista para o dia 24, após outro dia de navegação. O navio permanece na cidade do meio dia às 20h. 

Após cruzar o Atlântico, ainda estão previstas escalas em St. Cruz de Tenerife, Cádiz e Málaga. 

MSC Sinfonia troca Salvador por Maceió

MSC Sinfonia vai de Itajaí a Veneza

O MSC Sinfonia também teve sua travessia revisada. O navio irá agora passar por Maceió e não mais por Salvador. Partindo de Itajaí no dia 7 de março de 2020, a embarcação também embarca passageiros em Montevideo (9 de março), Buenos Aires (10 de março), Santos (13 de março) e Rio de Janeiro (14 de março). 

Embarque de hóspedes também deveria ocorrer em Salvador, no dia 17 de março. A escala, no entanto, foi cancelada. Em vez da capital baiana, o navio da classe Lirica visita Maceió no dia 18, após realizar pernoite no Rio de Janeiro e navegar por dois dias. A parada na capital alagoana ocorre entre às 7h e às 13h. 

Como consequência da mudança, a escala em St. Cruz de Tenerife, primeira prevista após a travessia atlântica propriamente dita, foi alterada. O navio ainda visitará o porto canário, mas por menos tempo. Anteriormente prevista para às 8h, a chegada agora acontece às 13h. Já a partida, originalmente às 16h, agora acontece às 18h. 

A parada seguinte na Ilha da Madeira,  também perdeu uma hora. O navio agora chega às 10h e permanece até às 18h. 

O restante do roteiro, que ainda inclui escalas em Málaga, Barcelona, Ajaccio, Civitavecchia, Messina, Corfú e Dubrovnik, não sofreu alterações. O MSC Sinfonia encerra sua travessia em Veneza, na Itália, no dia 4 de abril. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *