A cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, quer se tornar um ponto de escala de navios de cruzeiro. Para isso, pretende investir cerca de R$ 5 milhões de reais em obras de infraestrutura.
De acordo com a prefeitura da cidade, estão previstas a construção de um píer para atracação de tenders, além de estrutura de recepção e área destinada a alfândega.
“O projeto que vem sendo discutido com setores interessados e especialistas na área e será um importante instrumento de desenvolvimento econômico para Bombinhas com a geração de negócios, emprego e renda”, disse a prefeitura da cidade em nota publicada nesta semana.
De acordo com a administração municipal, a previsão é que Bombinhas possa receber suas primeiras escalas na temporada 2022/2023.
Em Brasília, o prefeito da cidade, Paulo Henrique Dalago Muller, visitou recentemente o Ministério do Turismo pra discutir o projeto.
Além de Bombinhas, outras duas cidades de Santa Catarina demonstraram interesse em receber cruzeiros nos últimos anos: Florianópolis e Penha. Atualmente, o Estado recebe cruzeiros em Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú – última cidade a entrar na rota dos navios.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Prefeitura de Bombinhas) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Bombinhas