MSC anuncia nome de quarto navio da classe Seaside

0
MSC Seascape

Ao realizar a cerimônia da moeda para seu mais novo navio, a MSC Crociere também confirmou o nome da embarcação. Quarta unidade da classe Seaside, o navio se chamará MSC Seascape e deve entrar em operação no final de 2022. 

De acordo com a companhia, o nome foi escolhido para homenagear “a beleza do oceano” e demonstrar “como os hóspedes poderão desfrutar das deslumbrantes vistas do mar”.

Gêmeo do MSC Seashore, o navio trará novas características e terá design aperfeiçoado em relação ao MSC Seaside e o MSC Seaview – os navios originais da classe Seaside. 

Entre os diferenciais dos navios, está um novo teatro ampliado, o reposicionamento dos restaurantes self-service e de especialidade e a criação de um grande show-lounge, ausente nos dois primeiros navios. Os decks de piscina também foram repaginados, assim como a área MSC Yacht Club. 

Em construção no estaleiro italiano Fincantieri, o MSC Seascape terá capacidade para até 5.877 passageiros, além de 13.000 m2 de espaço ao ar livre e 169.400 toneladas. 

Tecnologia Ambiental

Executivos da MSC e do Fincantieri acompanham começo da construção

Entre as características do navio, a MSC destaca sua tecnologia ambiental avançada, com sistemas de redução catalítica seletiva que reduzem as emissões de óxido de nitrogênio dos motores em até 90%. 

O navio também terá sistemas avançados de tratamento de águas residuais, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados, sistemas de prevenção de descartes de óleo de máquinas e várias melhorias em eficiência energética – desde sistemas de recuperação de calor, até iluminação LED.

O ainda terá sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático, para reduzir os efeitos potenciais nos mamíferos marinhos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui