Mais um navio residencial deve entrar em serviço nos próximos anos. Após a encomenda do MV Narrative em abril, um terceiro “condomínio flutuante” foi encomendado hoje (30/7).
A ser construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft, o Njord terá 117 residências e deve ficar pronto em 2025. Com 289 metros de comprimento, o navio foi classificado como um mega yacht por seus idealizadores, a Ocean Residences.
De acordo com a empresa, a embarcação operará com motores dual-fuel, capazes de rodar tanto com diesel como com GNL – o combustível fóssil mais limpo da atualidade. O Njord também contará com baterias, além de sistemas avançados de tratamento e de aproveitamento de calor.
Outra característica especial do navio será sua atuação para a comunidade científica e filantropa. Segundo a Ocean Residences, o Njord realizará pesquisa cientifica e oceanográfica em todos os destinos que visitar, e ainda poderá apoiar instituições de caridade e emergências.
Atrações e Residencias
As 117 residencias do Njord terão 21 configurações diferentes, incluindo opções de dois, três, quatro e cinco quartos. Com tamanhos variando entre 120 m² e 800 m², alguns dos apartamentos terão mais de um andar e contarão com seus próprios elevadores particulares.
A Ocean Residences também promete que todas as residencias terão vista para o mar, além de varanda privada e salas de jantar e estar.
Já as áreas públicas do navio devem contar com uma seleção de restaurantes e também com um grande centro de bem-estar que terá estúdio de dança, spa e academia. Outras atrações incluem uma piscina de grande porte, uma área infantil, um centro de golfe e um deck inteiro para a prática de esportes.
O Njord ainda será equipado com helicópteros, submarinos de pequeno porte, jet skis, kayaks e zodiacs, que ficarão a disposição dos moradores para passeios nos portos e escalas.
A proposta é semelhante a do MV Narrative, que foi anunciado em abril. Confira imagens e mais informações do navio residência da Storylines:
Fotos: navio residencial terá marina e apartamentos de até R$ 45 milhões
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Ocean Residences e FM Architettura